Rio de Janeiro – Vilas Olímpicas abrem inscrições nesta terça-feira (13/07) para colônias de férias

0
181

As colônias de férias para crianças e adolescentes das Vilas Olímpicas da Secretaria Municipal de Esportes estão com inscrições abertas a partir desta terça-feira (13/07). O atendimento é feito nas próprias unidades, até o preenchimento das vagas. Em janeiro, mais de três mil pessoas foram beneficiadas. Todos os participantes devem seguir rigorosamente as medidas sanitárias, necessárias para evitar a Covid-19. É fundamental usar máscara, higienizar as mãos frequentemente e manter o distanciamento social. As aulas acontecerão entre os próximos dias 19 e 30.

A colônia é gratuita, e podem participar alunos das vilas e moradores do entorno, de 6 a 17 anos. A programação varia conforme a unidade, mas serão oferecidas, por exemplo, aulas de pintura, futebol de salão, handebol, vôlei, basquete e lutas.

Também foram programadas atividades voltadas para os responsáveis que estiverem acompanhando as crianças, como turmas de ginástica funcional, abdominal cardio, circuito de força, ginástica localizada, alongamento e danças.