São Gonçalo – Cadastro para auxílio à Cultura está disponível para artistas e produtores

0
725

O Conselho Municipal de Cultura de São Gonçalo (CMC-SG) e a Secretaria de Turismo e Cultura (SMTC) do município estão disponibilizando o Cadastro Artístico Cultural de São Gonçalo (2020). A informação é do site da Prefeitura (https://www.saogoncalo.rj.gov.br/?p=14536).

O levantamento visa organizar o pagamento do auxílio emergencial à classe artística da cidade, através de recursos advindos da Lei Aldir Blanc (Projeto de Lei n° 1075, de 2020). A Presidência da República tem três dias para sancionar a nova lei.

Cadastro – Para acessar é necessário fazer login em um e-mail do Google (Gmail) e clicar no link: https://forms.gle/DdpaKT75mVaD4SALA. Também é possível preencher o documento presencialmente no Centro Cultural Joaquim Lavoura, sede da Secretaria de Turismo e Cultura de São Gonçalo, localizada na Avenida Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte. Para mais informações, ligue 3856-7202.

Para saber quem tem direito ao benefício, o texto da lei pode ser encontrado no site do Senado Federal, por meio do link: https://url.gratis/I2P1j.

As etapas de liberação dos recursos serão divididas da seguinte forma:

1- Cadastro para o pagamento de auxílio emergencial durante três meses (R$ 600,00 mensal).

2- Publicação em Diário Oficial de Prêmios e Editais.

3- Subsídios para equipamentos e espaços culturais com, no mínimo, dois anos de existência.

Um grupo de trabalho com representantes de coletivos culturais da sociedade civil, do CMC-SG e da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura irá acompanhar e oferecer transparência para a sociedade durante todo o processo.

Outras informações e documentos sobre o setor cultural de São Gonçalo podem ser obtidos no site do CMC-SG: www.saogoncalo.rj.gov.br/?servico=conselho-cultura; e na página do Facebook: @conselhodeculturadesaogoncalo.