Secretaria Municipal de Cidadania encerra a Semana Refúgio em Foco com Feira Cultural no Parque Madureira

0
440

A Secretaria Municipal Especial de Cidadania encerra neste sábado (25/06), com uma Feira Cultural no Parque Madureira, o evento ‘Refúgio em Foco’, realizado para comemorar o Dia Mundial do Refugiado. Ao longo da semana, a Secid promoveu eventos e atividades para alcançar essa população que reside no Rio de Janeiro.

A partir das 10h, a Feira Cultural terá início com a participação de 20 barracas, nas quais imigrantes e refugiados vão expor sua arte. Os visitantes poderão se deliciar com culinária africana, colombiana entre outras. Países como Venezuela e República do Congo serão representados por artesãos. Outro momento especial promete ser a apresentação do número de pirofagia do artista Paulo Heritier, que arrancou aplausos na Feira de Imigrantes e Refugiados realizada terça-feira (21/06), na sede da Prefeitura.

O objetivo da semana Refúgio em Foco é fomentar o acolhimento e a integração dessas pessoas, por meio da oferta de vagas de empregos e da oportunidade de exposição de seu trabalho e visibilidade para a cultura dos povos.
SERVIÇO:

Semana Refúgio em Foco –  Feira Cultural
Data: 25/06
Local: Parque Madureira
Endereço: Rua Soares Caldeira, 115 – Madureira
Horário: 10:00 às 17:00

– Participarão aproximadamente, 20 barracas, nas quais imigrantes e refugiados poderão expor sua arte.
– A feira terá culinária africana, colombiana entre outras.
– Países como Venezuela e República do Congo serão representados por artesãos.
– Participação artística de pirofagia, com Paulo Heritier e DJ Joss Dee.