Areal – Marcação e consultas pelo WhatsApp

0
963

A secretaria de Saúde de Areal disponibiliza o serviço de marcação e acompanhamento de consultas e exames através do whatsapp.

Com o objetivo de proporcionar comodidade, conforto e neste momento de pandemia, segurança ao usuário, a secretaria está com uma equipe capacitada para atender e tirar as dúvidas das pessoas que precisarem do serviço.

Para ter acesso basta clicar no link https://wa.me/5524999561823 e salvar nos contatos do seu celular. Como sugestão de nomes para salvar a equipe sugere; “Consultas e exames Areal ou Minha consulta e exame em Areal ou secretaria de saúde areal exames”. São apenas sugestões para facilitar a sua busca nos contatos, caso prefira algo mais fácil de lembrar.

“Nosso objetivo com este serviço é aproximar ainda mais a comunidade dos serviços de saúde de forma mais ágil e eficiente”. Disse o prefeito Flávio Bravo.

Funcionamento:
Neste primeiro momento, o serviço funciona de segunda a sexta, de 12h às 18h de forma ininterrupta. A secretaria observa que o usuário não deve ligar e sim digitar sua solicitação.

Consultas especializadas:
Toda consulta especializadas como cardiologia, ginecologia, pediatria, neurologia, dermatologia, infectologista, psiquiatra, psicólogo, fonoaudiólogo, ECG, Raio-x entreg outros que são realizados no município podem ser feitos por este sistema.

Para acessar o serviço, basta ter em mãos o Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS e o encaminhamento médico.

O atendente vai verificar as vagas disponíveis e realizar o agendamento, bem como verificar se o procedimento solicitado é realizado pelo SUS e orientar o paciente.

“Em até 24 horas, o cidadão terá a resposta da sua solicitação, seja com o agendamento, com a inserção na regulação ou até mesmo para informar sobre qualquer situação que tenha dúvida”, explicou o coordenador municipal de Regulação, Flávio Pádua.