Segurança Presente lança campanha ‘Aqueça um coração’

0
112

Para amenizar os impactos das baixas temperaturas nas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a Operação Segurança Presente está lançando a campanha ‘Aqueça um coração’.

As bases da operação funcionarão como postos de coleta de agasalhos e cobertores, até 15 de agosto. O que for arrecadado será distribuído para os moradores em situação de rua que são atendidos pelas assistentes sociais do Segurança Presente.

– Queremos ampliar e estreitar relações de solidariedade entre a sociedade civil e as pessoas em situação de rua – disse o secretário de Estado da Casa Civil, Cleiton Rodrigues, a quem a Operação Segurança Presente está subordinada. Ele destacou o trabalho das assistentes sociais: “São o nosso diferencial”.

A Operação Segurança Presente possui bases na Lapa, Aterro do Flamengo, Méier, Lagoa, Centro, Niterói, Copacabana, Leblon, Tijuca, Ipanema, Nova Iguaçu, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Austin, Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel, Bonsucesso, São Gonçalo, Madureira, Jacarepaguá, Belford Roxo, Queimados, Irajá e São João de Meriti.