Sesc RJ e Senac RJ apresentam conteúdo especial online para o Dia das Crianças

0
710

Durante o mês de outubro, os perfis do Sesc RJ e Senac RJ nas redes sociais estão recheados de dicas e brincadeiras elaboradas especialmente para as crianças. Com ações lúdicas que incluem contação de histórias, recreação infantil, atividades esportivas, dicas de games, culinária, saúde e festas em casa, a agenda do mês das crianças é focada em oferecer informações úteis para entreter e desenvolver os pequenos.

No dia 9 de outubro, às 15h, haverá uma oficina para ensinar a criar um brinquedo com materiais simples, unindo pequenos e avós, mostrando que a troca de experiências é fundamental para o desenvolvimento e interação das duas gerações. O canal do Sesc RJ no YouTube (https://www.youtube.com/user/portalsescrio) apresenta ainda vídeos sobre como produzir slime, origami, plantio de mudas, hortinha em casa, construção de brinquedos, aulas de ballet, entre outras atividades. Acompanhe a agenda de atividades promovidas pelas unidades do Sesc RJ também no Instagram (https://www.instagram.com/sescrio/).

Campanha datas comemorativas – A agenda de conteúdo do Sesc RJ e Senac RJ para o Dia das Crianças faz parte de uma ação do Sistema Fecomércio RJ e Sebrae Rio para estimular o aquecimento do comércio nas datas comemorativas. Entre os dias 21 e 25 de setembro, os empresários puderam participar de 11 talks online e gratuitos, com conteúdo dinâmico e prático, oferecidos pelo Sebrae Rio.

Pesquisa Ifec RJ – O Dia das Crianças promete trazer otimismo para o comércio. A data deve injetar cerca de R$ 1,2 bilhão na economia do estado, segundo estudo do Instituto Fecomércio RJ (IFec RJ). É a primeira vez no ano que o total da movimentação econômica ficou em linha com os resultados de 2019, mostrando que os fluminenses estão indo às compras e deixando um saldo positivo de recursos no setor. A pesquisa estima que mais de 6,5 milhões fluminenses devem presentear na data.

Acompanhe nas redes sociais:
Sesc RJ no Facebook – https://www.facebook.com/sescrj/
Senac RJ no Facebook – https://www.facebook.com/senacrj