Show “Herivelto como Conheci” no Theatro Municipal de Niterói

0
393

No ano em que se comemora o 110º aniversário do compositor e músico Herivelto Martins e 30º ano de sua morte, a atriz Totia Meireles subirá ao palco do Theatro Municipal de Niterói, para prestar sua homenagem a esse grande compositor, através do  espetáculo ‘Herivelto como Conheci’, baseado no livro de Cacau Hygino e Yaçanã Martins, obra lançada em 2010.

‘Herivelto como Conheci’ foi adaptado para o teatro em 2012, especialmente para a atriz Marília Pêra com apresentações no Brasil e em Portugal. Agora o espetáculo retorna aos palcos brasileiros, estrelado por Totia Meireles que estará acompanhada pelos músicos Thiago Trajano (Violão e Bandolim) e Guilherme Borges (Piano e Acordeão) com a direção de Rubem Gabira e direção geral de Claudia Neto.

Após a primeira temporada no Shopping da Gávea, o espetáculo será apresentado no Theatro Municipal de Niterói nos dias 13 e 14 de agosto. 

Uma linda história de amor, contada e cantada em prosa e verso. Assim é o espetáculo ‘Herivelto como Conheci’ que revela detalhes do romance entre o músico e compositor Herivelto Martins e sua segunda esposa, Lurdes Torelly, através de cartas e telegramas trocados entre os dois no período entre 1947 e 1949.  Em cena, Totia Meireles dará voz às inesquecíveis composições de Herivelto, além de interpretar situações e ler trechos dessas belas cartas de amor e telegramas trocados entre eles.  Um espetáculo delicado e comovente. 

Passados dez anos da primeira montagem e com a morte da atriz Marília Pêra, Cacau Hygino e Yaçanã Martins , resolveram voltar com o espetáculo, só que dessa vez convidaram a atriz Totia Meireles para levá-lo aos palcos. ‘Herivelto como Conheci’ inclui em seu repertório alguns hits do compositor, além de famosas canções como ‘Camisola do Dia’, ‘Atiraste Uma Pedra’, ‘Caminhemos’, ‘Dois Corações’, ‘Pensando em Ti’, ‘Culpe-me’, ‘Segredo’ e ‘Ave Maria no Morro’.

 

SERVIÇO:


Show “Herivelto como Conheci “, com Totia Meireles

Músicos: Thiago Trajano (Violão e Bandolim) e Guilherme Borges (Piano e Acordeão)

Direção de Rubem Gabira.

Direção geral de Claudia Neto.

Produção: João Luiz Azevedo

Dias: 13/08 (sábado), às 19h;  14/08 (domingo), às 18h.

Theatro Municipal de Niterói – Rua XV de Novembro, 35 – Centro – Niterói

Preço dos Ingressos: R$ 60,00 / R$ 30,00 (estudantes,  jovens até 21 anos e acima de 60 anos).