Theatro Municipal do Rio de Janeiro oferece masterclass gratuita na Sala Mário Tavares com o mezzo- soprano Denise de Freitas

0
246

O mês de maio inicia com uma ótima oportunidade para jovens cantoras. É a Masterclass gratuita com a artista lírica Denise de Freitas. Com o patrocínio Ouro Petrobras, serão selecionadas 4 mezzos-sopranos ou contraltos, com idades entre 18 e 40 anos. As inscrições estão abertas até 4 de maio e podem ser feitas através do e-mail [email protected] enviando os seguintes dados: Nome, data de nascimento, bio resumida, dois links para gravações, duas árias em PDF a serem apresentadas na Masterclass que acontecerá no dia 10 de maio, entre 14h e 18h e contará com a participação do público.  

 

Sobre Denise de Freitas:

Ganhadora do Prêmio APCA 2017, destaca-se como uma artista de grande expressividade musical e cênica. Com apresentações nas mais renomadas salas do Brasil, tornou-se intérprete dos grandes personagens para a voz de mezzo-soprano. Ao longo de sua carreira, recebeu o Prêmio Carlos Gomes nos anos de 2004, 2009 e 2011. Denise recebeu também o Prêmio Bidú Sayão, o Prêmio Talentos da Rádio MEC, foi a vencedora do Concurso de Interpretação da Canção Brasileira, e detentora do Prêmio APCA pelo CD Lembrança de Amor, com composições de Osvaldo Lacerda e Eudóxia de Barros ao piano. Em 2018, abriu as temporadas da Filarmônica de Minas Gerais e dos teatros municipais do Rio e de São Paulo, além de ter estrelado quatro montagens de ópera, atuando em Um Baile de Máscaras no Theatro Municipal do Rio e no Theatro da Paz, em Belém; protagonizando Carmen, no Teatro Bradesco, em São Paulo; e na estreia de O Holandês Errante no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Ainda em 2018, viajou a convite do Itamaraty para apresentar-se no Festival Internacional Felicja Blumental em Tel Aviv, com um repertório dedicado a canções de Villa-Lobos, reapresentando o programa também em Budapeste, Berlim e Copenhague; e gravou a Oitava Sinfonia de Cláudio Santoro com o maestro Neil Thomson e a Filarmônica de Goiás, pelo selo Naxos.

 

Serviço:

Masterclass gratuita com o mezzo-soprano Denise de Freitas

Data: 10 de maio – quarta-feira

Horário: 14h às 18h

Local: Sala Mário Tavares

Endereço: Av. Alm. Barroso, 14/16 – Centro – Anexo do Theatro – Rio de Janeiro

Entrada franca

Classificação: Livre

A abertura da Sala Mário Tavares inicia às 13h30 e a entrada do público será por ordem de chegada