Theatro Municipal Palco Livre e Petrobras convidam Ira Levin e Priscila Bomfim

0
961

Theatro Municipal Palco Livre e Petrobras convidam o maestro titular do TMRJ, Ira Levin e a regente assistente do #TMRJ, Priscila Bomfim para um bate-papo nesta terça-feira, dia 02 de junho, às 15h com o tema A Regência Orquestral e seus desafios. A dupla vai falar sobre a trajetória de um maestro, o processo de estudo de uma partitura, as diferenças entre o preparo de uma ópera, um balé ou um concerto sinfônico, conselhos para jovens maestros e pianistas, os desafios da carreira, o papel de um maestro assistente em um teatro, como é ser maestro na atualidade, entre outros assuntos.

Durante a live, na terça-feira, eles vão anunciar a nova campanha que será lançada pelo Municipal com seus artistas. Uma equipe unida para levar a arte ao público.


Sobre Ira Levin

Ira Levin é atualmente o diretor musical do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ele foi o diretor artístico e musical do Theatro Municipal de São Paulo, bem como o principal maestro convidado do Theatro Colon em Buenos Aires, tornando-o o único maestro estrangeiro a ocupar posições de liderança em todas as maiores e mais importantes casas de ópera do Brasil e Argentina.

Conhecido internacionalmente pela grande versatilidade de suas atividades musicais, Ira já realizou mais de 1200 apresentações de 95 títulos de óperas e está igualmente à vontade em concertos, com um vasto repertório sinfônico. Trabalhou com muitos dos principais instrumentistas, compositores e diretores de palco e regeu em importantes casas de ópera e orquestras em todo o mundo.

Ele estudou com o lendário pianista Jorge Bolet no Instituto Curtis, mais tarde se tornando seu assistente. Também em Curtis, obteve orientações de Felix Galimir, Mischa Schneider e Mieczyslaw Horszowski, além de tocar para Leonard Bernstein. Trabalhou por dois anos com Max Rudolf, um dos principais professores de regência do século 20, até ser contratado por Michael Gielen em 1985 para a Ópera de Frankfurt.

Ira Levin ocupou cargos como maestro assistente na Ópera de Frankfurt (1985-88), maestro principal da Ópera de Bremen (1988-1996) e na Deutsche Oper am Rhein, Düsseldorf-Duisburg (1996-2002) e como maestro convidado principal da Kassel Opera (1994-1998).Foi Diretor de Música e Diretor Artístico do Teatro Municipal em São Paulo (2002-2005) e do Teatro Nacional do Brasil em Brasília (2007-2010), trazendo reconhecimento internacional a ambas as organizações.

iralevin.net/bio/ – Instagram: @ira.levin.9


Sobre Priscila Bomfim

Priscila Bomfim é pianista e maestra assistente da Orquestra Sinfônica no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Além de seu reconhecido trabalho como pianista, Priscila Bomfim desenvolve paralelamente carreira como regente, tendo sido selecionada para participar de importantes masterclasses no Brasil e exterior. Foi a primeira mulher a reger óperas da temporada do Theatro Municipal. Como assistente no TMRJ, regeu récitas das óperas Un Ballo in Maschera, de Verdi (2018) e Fausto, de Gounod (2019), além de ter regido as óperas Os Contos de Hoffmann, de Offenbach (2019) e Orphée, de Philip Glass (2019).

www.priscilabomfim.com – instagram: @priscilabomfim.insta

 


Serviço:

Theatro Municipal Palco Livre e Petrobras convidam Ira Levin e Priscila Bomfim em A Regência Orquestral e seus desafios

Data: 02 de junho – terça-feira

Live às 15h

Instagram: @theatromunicipalrj

Patrocínio Petrobras