Campanha de doação de alimentos da Marcha foi prorrogada até sexta (16/04)

0
535

A pandemia tem mostrado ser ainda mais importante a renovação de sentimentos como solidariedade e esperança. Por isso e para atender quem tanto precisa, a Marcha pela Cidadania e Ordem, programa da Secretaria de Estado de Governo, prorrogou até sexta-feira (16/04) campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para destinar às comunidades terapêuticas, que são uma rede de apoio e acolhimento que assiste dependentes químicos.

A doação de macarrão, leite em pó, feijão, arroz, dentre outros alimentos não perecíveis, pode ser feita nas bases do Segurança Presente, parceiro nesta corrente solidária: Aterro do Flamengo, Botafogo, Copacabana, Ipanema e Lagoa. O horário para entrega é das 08h às 20h.

– A melhor forma de reverter a situação de vulnerabilidade nas ruas é apoiando o trabalho social especializado, que atua pelo bem comum. A Marcha tem como missão estabelecer vínculo de confiança, orientação e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade para os serviços da rede de apoio e para órgãos de defesa de direitos – ressaltou a superintendente da Marcha, Priscilla Schaewer.

O Instituto Social Marca de Cristo, localizado em Brás de Pina, na Penha, tem sido um aliado da sociedade no cuidado de dependentes químicos, abrigando pessoas em situação de rua e/ou com transtornos decorrentes do uso, abuso e dependência de substâncias psicoativas e será um dos beneficiados com a distribuição de alimentos.

– Nosso trabalho visa a reconstrução de vínculos com familiares e a ressocialização dos indivíduos. Nos sentimos honrados pela parceria com o Governo do Estado do Rio através da Marcha pela Cidadania e Ordem, tendo acolhido cerca de 80 pessoas em situação de rua. Doar neste momento de tamanha dificuldade é uma oportunidade da sociedade civil mostrar a solidariedade e o amor por meio de um gesto tão nobre e voluntário – declara Leonardo Apicelo, diretor do Instituto Social Marca de Cristo.

A Marcha pela Cidadania e Ordem atua de forma permanente nas ruas com uma equipe técnica de abordagem que busca identificar as demandas de forma individual e humanizada, encaminhando, intervindo e promovendo melhorias nas condições de vida.

Campanha de alimentos:

Até 16 de abril, das 8h às 20h

Endereço das bases do Segurança Presente para doação:

Aterro – Parque das Crianças ou Parque dos Galos

Botafogo – Rua Professor Álvares Rodrigues

Copacabana – dentro do 19º BPM

Ipanema – Praça General Osório

Lagoa – Parque das Figueiras, ao lado da Subsecretaria Militar