Naves do Conhecimento abrem inscrições para 3.200 vagas em cursos e oficinas gratuitos

0
146

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), por meio das Naves do Conhecimento, está com inscrições abertas para 3.200 vagas em diversos cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo. Oficinas e palestras também estão disponíveis na programação oferecida para o mês de dezembro. As atividades serão realizadas no formato presencial e têm como objetivo capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho.

Entre os temas oferecidos pelas Naves estão: Produção Audiovisual, Fotografia, Informática Básica Sênior, Canva, Introdução à Impressão 3D, Oficina de Game Retrô, Vídeos Temáticos com CapCut, Desenhando com Inteligência Artificial, Excel, Montando seu Computador, Operador de Computador, Criação de Game, entre outros.

 

Nave Satélite de Paciência também oferece cursos gratuitos

Inaugurada no início deste mês, a primeira Nave Satélite da cidade, localizada no Ciep Dr. Nelson Hungria, em Paciência, na Zona Oeste, também está com 120 vagas disponíveis para cursos gratuitos de tecnologia. Entre os conteúdos oferecidos na unidade estão Informática para Crianças, Canva, Excel, Aprendendo a Mexer no Computador e WhatsApp para o seu Negócio.

A Nave Satélite expande para outras regiões os conteúdos e atividades que as Naves do Conhecimento já oferecem com sucesso. 

Para ter acesso ao cronograma completo das atividades de todas as Naves e fazer a inscrição basta acessar o site da Nave do Conhecimento.