Procon Carioca leva programa itinerante a Bangu nesta semana

0
130

O Procon nos Bairros vai à Zona Oeste do Rio nesta semana. O programa de atendimento itinerante do Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Especial de Cidadania, estará na Rua Silva Cardoso 349, em Bangu,  quinta-feira (19/10) e sexta-feira (20/10), das 9h30 às 15h30, com diversos serviços para a população.

No local, os consumidores podem registrar reclamações referentes a empresas ou serviços contratados. Haverá também oferta de gratuidade para a solicitação de segunda via de documentos, como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamento, habilitação de casamento e termo de União Estável.

Para registrar reclamações a respeito de qualquer empresa ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos é preciso levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. As reclamações recebidas serão encaminhadas diretamente às empresas. Em até 30 dias, o consumidor terá retorno referente à questão.

Diretor executivo do Procon Carioca, Igor Costa ressalta a importância do atendimento presencial do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, em várias localidades:

– O programa Procon nos Bairros estende o atendimento a todos os pontos do município. Afinal, as demandas referentes às questões de consumo aumentam a cada dia, e agilizar a resolução desses casos é fundamental.

A ação em Bangu terá ainda a presença de equipes da Light, da Naturgy e da Zona Oeste Mais, para atendimento à população.

 

SERVIÇO

PROCON NOS BAIRROS

Quinta-feira (19/10) e Sexta-feira (20/10)

Local: Bangu

Endereço:  Rua Silva Cardoso 349

Horário: das 9h30 às 15h30

 

Canais de atendimento do Procon Carioca

Portal: proconcarioca..prefeitura.rio

Instagram @proconcariocaoficial

Facebook /Twitter: @proconcarioca

E-mail: [email protected]

Agência 1746: Centro Administrativo São Sebastião – Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova. Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.