Tangueria Luciano Bastos promove “Sábado de Portas Abertas”, com aulas de dança gratuitas

0
304

No sábado, dia 26 de agosto, a Tangueria Luciano Bastos em Copacabana, promove o Sábado de Portas Abertas, uma iniciativa que pretende apresentar os estilos de dança Samba, Forró, Milonga, Tango e Zouk a interessados em ter ainda mais qualidade de vida, com a prática da dança. Informações e inscrições, pelo telefone, 21 96491-3341.

Dirigida pelo coreógrafo e bailarino Luciano Bastos, com larga experiência no mundo da dança, a aula aberta ao público é uma iniciativa para incentivar novos adeptos da dança, que desejem aprender uma atividade nova, ou até mesmo, ter vida mais saudável, com a prática da dança.

O baiano radicado no Rio, escolheu o tango, como seu estilo, mas, acredita na variedade de estilos para inclusão de todos. Para ele, cada pessoa é única, e precisa escolher uma atividade que dê prazer e alegria ao seu dia a dia.

“A dança é uma arte linda. Mas, também é um excelente exercício físico. Já estamos quase no final do ano, e muita gente não tirou do papel diversos planos, como o de ter uma vida saudável. Que essa possa ser uma oportunidade de se aproximar de diversos estilos”, conta.

Luciano ainda comenta, que fazer uma dança a dois, tem seus desafios, você precisa respeitar seu próximo, encontrar equilíbrio, e ainda estar alinhado ao seu parceiro. Ele revela que muitos acabam não tentando aprender por não ter um par, mas, informa que não é preciso ir acompanhado, pois há revezamento entre os pares na turma.

Para ele, a dança é algo inclusivo e que diverte, ninguém fica triste em um ambiente com dança.

“Se você sabe dançar, acaba sendo sempre solicitado nas festas, para dançar com os demais, puxar passinhos. É algo divertido que sempre entretém, com beleza”, diz.

As aulas são abertas para homens e mulheres iniciantes, a partir de xx anos, acompanhados ou não.  

A Tangueria Luciano Bastos fica na Av. Nossa Senhora de Copacabana, 420, sala 205 – Copacabana – Rio de Janeiro.

Cronograma:

Data: 26/08

15h – Samba e Forró

16h – Milonga

17h – Tango

18h – Zouk