Naves do Conhecimento oferecem 4 mil vagas em cursos e oficinas gratuitas de tecnologia e empreendedorismo

0
312

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), por meio das Naves do Conhecimento, está com inscrições abertas para 4 mil vagas em diversos cursos e oficinas gratuitas nas áreas de tecnologia e empreendedorismo para o mês de junho. Palestras e workshops também estão disponíveis na programação oferecida pelas unidades.

– As Naves exercem um papel crucial para difundirmos inclusão digital e pela oportunidade de qualificação tecnológica oferecida diante desse mundo em rápida transformação. Focamos em requalificar as pessoas para que a tecnologia não seja uma ferramenta de aprofundamento das desigualdades econômicas e sociais – afirmou Tatiana Roque, secretária municipal de Ciência e Tecnologia.

Os conteúdos oferecidos têm como objetivo capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho em um setor que cresce dia a dia.

Entre os temas oferecidos pelas Naves estão: Reparo e Manutenção de Celulares, Introdução à Impressora 3D, Marketing Digital, Scratch – Code clube, Educação financeira, Lógica da Programação em Python, Informática Kids, Informática Teens, Excel, Canva, Informática Sênior, Operador de Computador, Fotografia, Como se tornar um MEI, TecnoArt – Inteligência Artificial, Roblox Studio – Criação de Game, dentre outros.

Para ter acesso ao cronograma completo das atividades e fazer a inscrição, basta acessar o site das Naves do Conhecimento: http://www.navedoconhecimento.rio/