Procon Carioca comemora 33 anos do Código de Defesa do Consumidor com semana de atendimento em Madureira

0
192

Na semana em que o Código de Defesa do Consumidor comemora 33 anos, o Procon Carioca realizará o atendimento itinerante, de segunda-feira (11/09) a sexta-feira (15/09), em Madureira, Zona Norte do Rio. A equipe do Procon nos Bairros estará na Rua Soares Caldeira 144, ao lado da Entrada 1 do Parque Madureira Mestre Monarco, das 10h às 17h.

No local, os consumidores podem registrar reclamações referentes a empresas ou serviços contratados . Haverá também a oferta de gratuidade para a solicitação de segunda via de documentos, como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamento, habilitação de casamento e termo de União Estável.

Para registrar reclamações a respeito de qualquer empresa ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos, é preciso levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. As reclamações recebidas serão encaminhadas diretamente às empresas. Em até 30 dias, o consumidor terá um retorno da questão.

– Nada melhor do que celebrar o aniversário do Código de Defesa do Consumidor com uma ação que amplie ainda mais o atendimento aos cidadãos. O Procon nos Bairros tem como principal objetivo agilizar as demandas de consumo e, para isso, a equipe vai a todas as localidades do Rio – afirma Igor Costa, diretor executivo do Procon Carioca. 

Na ação haverá também a presença de equipes da Light e da Águas do Rio para atendimento à população.

Fotos: Marcos de Paula e Marcelo Piu/Prefeitura do Rio.


SERVIÇO

Procon nos Bairros

Data: de segunda-feira (11/09) a sexta-feira (15/09)

Horário: das 10h às 17h

Local: Rua Soares Caldeira 144, ao lado da Entrada 1 do Parque Madureira


Canais de atendimento do Procon Carioca

Portal: proconcarioca. prefeitura.rio

Instagram @proconcariocaoficial
Facebook /Twitter: @proconcarioca
E-mail: [email protected]
Agência 1746: Centro Administrativo São Sebastião – Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova. Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.