PROCON NOS BAIRROS chega à Vila da Penha nestas quinta-feira e sexta-feira

0
159

O Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, leva seu serviço itinerante aos bairros de toda a cidade. E nestas quinta-feira e na sexta-feira, 18 e 19 de maio, a equipe do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor estará no Largo do Bicão, na Vila da Penha, com atendimento de 10h às 15h.

Os consumidores interessados em registrar reclamações ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) será oferecida também isenção para segunda via de documentos, como Identidade, Certidões de Nascimento, de Casamento e de Óbito, entre outros.

“O serviço itinerante tem por objetivo proporcionar mais oportunidades para que o cidadão, das mais diversas regiões da cidade, resolva as demandas de consumo. Desta forma conseguimos ampliar o atendimento ao consumidor”, afirma Igor Costa, diretor executivo do instituto.

Durante o atendimento, as queixas serão encaminhadas diretamente às empresas. Em até 30 dias, o cidadão terá um retorno para sua questão de consumo.

Na sexta-feira. (19/05), equipe da Light também estará presente para atendimento às demandas do cidadão.


Canais de atendimento do Procon Carioca

Portal: proconcarioca. prefeitura.rio

Instagram @proconcariocaoficial

Facebook /Twitter: @proconcarioca

E-mail: [email protected]

Agência 1746: Centro Administrativo São Sebastião – Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova. Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.