Rede de Oportunidades da Firjan já identificou mais de 2 mil fornecedores para a indústria de óleo e gás

0
216

Criado no ano passado, o Programa Rede de Oportunidades da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) – Óleo, Gás e Naval já promoveu seis encontros entre empresas fornecedoras de bens e serviços e players demandantes no mercado. Neste período, o programa identificou, dentro da cadeia produtiva, mais de 2 mil fornecedores, que oferecem mais de 4.500 bens e serviços para a indústria de energia.

Nesta terça-feira (21/03), a partir das 15h na sede da federação, ocorre a 7ª edição do programa com a participação da Origem Energia. O gerente da Cadeia de Suprimentos, E&P da empresa, Gabriel Rocha, apresentará as oportunidades, desafios e tendências – informações sobre as oportunidades de fornecimento da Origem. A empresa interessada em participar do encontro deve fazer inscrição em https://www.firjan.com.br/eventos/programa-rede-de-oportunidades-oleo-gas-e-naval-com-origem.htm

“Com o novo ciclo de investimentos do mercado de óleo e gás e as perspectivas de encomendas de bens e serviços para os próximos anos, lançamos em 2022 o Programa Rede de Oportunidades. O objetivo é apoiar a indústria fornecedora do país, em especial do Rio de Janeiro, a se aproximar de modo qualificado de grandes empresas demandantes”, explica Karine Fragoso, gerente de Petróleo, Gás e Naval da Firjan.

Uma das principais etapas do programa é a promoção de encontros presenciais, ocasião que uma grande empresa apresenta suas oportunidades e seus requisitos de compras, além de ter um momento importante de aproximação com potenciais fornecedores. Já ocorreram 6 edições com a participação da Nuclep e EBSE, SBM Offshore, Equinor, Estaleiro Jurong Aracruz, MODEC e estaleiro BrasFELS.

O pré-requisito para participar e receber o convite dos próximos eventos do Programa, é preencher o formulário de bens e serviços (https://forms.gle/HACVRJHcx5r2rBTCA). São mapeados os itens demandados e fornecidos e analisado os requisitos mínimos de modo a compatibilizar os participantes e identificar gargalos de fornecimento.