Resende – Idosos vacinados no drive-thru do último dia 06/03 receberão a segunda dose neste sábado, dia 27/03, na Área de Exposições

0
493

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado, dia 27, na Área de Exposições, a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos que receberam a primeira dose no drive-thru da edição do último dia 06 de março.

A vacinação deste sábado também acontecerá em sistema drive-thru no mesmo horário agendado na primeira vez, para estes idosos vacinados no dia 06. Para a aplicação da segunda dose do imunizante é obrigatório apresentar o cartão de vacinação entregue no dia 06, além da carteira de identidade e CPF.

-É de extrema importância que os idosos que receberam a primeira dose compareçam à Área de Exposições amanhã para completarem esse importante processo de imunização. Reforçamos que este drive-thru de sábado é apenas para os idosos que receberam a primeira dose no último dia 06. Os idosos devem ficar atentos ao seu cartão de vacinação, que indica o dia da aplicação da segunda dose. Além disso, a população deve continuar seguindo os protocolos, usando máscaras e evitando as aglomerações – destacou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Segunda dose da vacina nos postos de saúde

Além do drive-thru, os idosos que residem dentro da área de cobertura da ESF (Estratégia Saúde da Família – postos de saúde) e que receberam a primeira dose da vacina no dia 06 de março, também receberão a segunda neste sábado, dia 27. Estes idosos devem comparecer aos postos de saúde onde foram vacinados e é obrigatório a apresentação do cartão de vacinação entregue no ato da primeira dose, para completarem a imunização em horários já agendados pela equipe no dia 06.