Rio de Janeiro – Município inicia campanha de cadastramento de lideranças comunitárias

0
1244

A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Especial de Ação Comunitária (Seac-Rio) inicia, nesta quinta-feira (04/03), a campanha de cadastramento de lideranças comunitárias das favelas cariocas. O objetivo desta ação é aproximar as favelas e comunidades da gestão municipal dando voz e vez aos moradores.

O cadastro visa mapear todas as lideranças locais instituídas, valorizando as comunidades como espaço potente e privilegiado de fala e suas demandas, com vistas às ações e melhorias feitas pela Prefeitura do Rio rumo à qualidade de vida de seus moradores.

– Não dá mais para comunidade gritar sozinha e não ser ouvida. Nós vamos fazer esse grito ecoar para, de fato, os moradores das comunidades e favelas cariocas serem ouvidos – afirmou a secretária Marli Peçanha.

A equipe da Seac-Rio irá disparar a ferramenta digital (https://forms.gle/qEXBSMphVk4HkeUaA) via e-mail, WhatsApp e Mídias Sociais para o início imediato da campanha, que também contará com Articuladores Comunitários, em campo, na divulgação e orientação da ação desenvolvida, além de suporte e informações dedicadas no e-mail: [email protected].