Riotur divulga atrações dos palcos do Réveillon 2023 em nove pontos do Rio 

0
485

O Reveillon do Rio está de volta. E com novidade. Além dos tradicionais shows na Praia de Copacabana e a queima dos fogos, a Prefeitura  estendeu as comemorações, pela primeira vez, a oito pontos da cidade.  A temática dos festejos une tecnologia e sustentabilidade, em uma reflexão sobre o bem-estar das próximas gerações.

Confira a programação do Reveillon do Rio:

Copacabana:

Palco Copacabana – em frente ao Copacabana Palace
DJ Marcson Muller
DJ MMarques
Iza
Alexandre Pires
Zeca Pagodinho
Bateria da Grande Rio

Palco Carioca – em frente à Rua Santa Clara
Mart’nália
Bala Desejo
Gilsons
Preta Gil
Bateria da Beija-Flor
DJS


Flamengo – Praia do Flamengo (altura do Posto 2):
DJ
Moacyr Luz e Samba do Trabalhador
Teresa Cristina
Boka Loka
GRES Unidos do Viradouro


Ilha do Governador – Praia da Bica:
DJ
Grupo Coisa Séria
Participação Jaime Neto
Rebecca
Tá na Mente
GRES Estação Primeira de Mangueira


Penha – IAPI da Penha:
DJ
Grupo Existência
Participação Renato Milagres
Michael Sullivan
TIEE
GRES Acadêmicos do Salgueiro


Piscinão de Ramos:
DJ Juninho Timbau
L1 Rapper
Delacruz
Maneirinho
GRES Imperatriz Leopoldinense


Guaratiba – Praia da Capela:
DJ
Participação Bela Rosa
Sandra de Sá
Pique Novo
Participação Adrianinho
GRES Unidos da Tijuca


Sepetiba – Praia de Sepetiba:
DJ
Gamadinho
Participação Braga
DJ: Gramadinho (com participação de Braga)
Thiago Soares
Suel
GRES Mocidade Ind. De Padre Miguel


Ilha de Paquetá – Praia da Moreninha:
DJ
Gustavo Lins
Silvinho Blau Blau e a Festa Ploc
GRES Paraíso do Tuiuti


Madureira – Parque Madureira:
DJ
Mauro Diniz e Família
Participação Marquinhos de Oswaldo Cruz
Belo
GRES Imperio Serrano
GRES Portela

 

A Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes voltarão a ter um réveillon em grande estilo. A expectativa é de 100% de ocupação da rede hoteleira e uma virada de ano animada por 12 pontos de queima de fogos de artifício, realizada no telhado de hotéis, ao longo dos dois bairros. A festa também é patrocinada pela Riotur.


Acessibilidade

Em Copacabana, uma área especial será feita para receber pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Os demais palcos também contarão com esse apoio para que ninguém fique sem aproveitar o evento. Sempre próximo ao palco, um espaço dedicado à PCD ‘s, com rampas e acessos para cadeirantes, seguindo determinação legal.


Integração para o #Réveillon2023

A Riotur contará com apoios da Polícia Militar, Seop, Guarda Municipal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Metrô, CET-Rio e Juizado de Menores, entre outros órgãos, para garantir a segurança da população durante o réveillon.


Réveillon do Carbono Zero

Um dos destaques desta edição do Réveillon do Rio é que ele voltará a ser Carbono Neutro, a exemplo do que ocorreu na edição de 2021, quando a festa ganhou o selo Sustentabilidade Tesouro Verde, como forma de compromisso e ética ambiental. A SRCOM, dos sócios Sheila Roza, Abel Gomes e Paulo César Ferreira, que realizam o evento há 14 anos, será a responsável pela organização da festa.

No total, serão 10 balsas, com um distanciamento de 25 metros entre elas. O sistema de disparo é de conexão via GPS, que monitora e aciona cada uma das 10 balsas, sem qualquer risco de interferência. A grande festa começa no dia 31 de dezembro de 2022, a partir das 18h, e vai até 3h30m da madrugada de 1 de janeiro de 2023.

Os demais bairros também contarão com uma queima de fogos especial para colorir o céu na virada de 31 de dezembro e 1º de janeiro.


Compra de cartões especiais MetrôRio para festa em Copacabana

Já estão à venda os cartões especiais do MetrôRio para o Réveillon 2023. São cinco horários de ida até Copacabana no dia 31 de dezembro, e é possível comprar os bilhetes de ida e volta (R$ 13), ou somente de ida ou de volta (R$ 6,50). Cada pessoa pode comprar até dez bilhetes.

A compra poderá ser feita nas estações Pavuna, Central (Centro), Carioca (Centro) e Jardim Oceânico (Barra da Tijuca), das 10 às 21h, até o dia 25 de dezembro. A partir do dia 26, os bilhetes serão vendidos somente na bilheteria especial da estação Carioca, no mesmo horário.

No próprio dia 31/12, as vendas serão encerradas às 19h (se ainda houver cartões disponíveis). De qualquer forma, o embarque só poderá ser feito com o cartão especial. Não serão aceitos os cartões unitários, pré-pago, Giro, Riocard Mais (Bilhete Único e Vale-Transporte) nem pagamento por aproximação (NFC). Ou seja, esses cartões poderão ser utilizados somente até as 18h59. Eles voltarão a valer a partir das 7h do dia 1º de janeiro, juntamente com a reabertura para embarques das estações, que neste dia funcionarão em horário de feriado.

Para a volta, o embarque acontece sem horário fixo, da meia-noite às 5h do dia 01/01. A concessionária recomenda que os clientes deem preferência à estação Siqueira Campos/Copacabana, para reduzir filas na ida e na volta da festa.

Pessoas com deficiência (PCD), menores de seis anos acompanhados de um adulto portador de cartão válido e maiores de 65 anos deverão apresentar nas catracas um documento oficial comprobatório para o embarque nas estações durante a Operação Especial de Réveillon. Quem tiver dúvida pode procurar as redes sociais do MetrôRio, o SAC (0800 595 1111) ou se informar em uma das 41 estações do sistema.

Confira os horários de embarque no metrô no Réveillon

Das 19h às 20h – cartão verde-claro (ida) e verde-escuro (ida e volta);
Das 20h às 21h – cartão azul-claro (ida) e cartão azul-escuro (ida e volta);
Das 21h às 22h – cartão rosa-claro (ida) e cartão rosa-escuro (ida e volta);
Das 22h às 23h – cartão amarelo (ida) e cartão laranja (ida e volta);
Das 23h à meia-noite – cartão lilás (ida) e cartão roxo (ida e volta);
Da meia-noite às 5h – cartão cinza (volta).

Para outras informações, acesse https://www.reveillon.rio