Secretaria de Estado de Trabalho e Renda divulga 649 vagas em várias regiões do estado

0
745

Na primeira semana do ano, a captação de vagas realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) resultou na oferta de 649 oportunidades para várias regiões do Estado do Rio – Metropolitana, Médio Paraíba, Baixada Litorânea, Centro-Sul, Serrana e Costa Verde. As chances são disponibilizadas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) – confira no anexo ao fim deste texto.

Na Região Metropolitana são oferecidas 390 oportunidades de trabalho, incluindo vagas destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência, com remunerações de até quatro salários mínimos. Na capital, o grande destaque está na oferta de 140 oportunidades para operador de telemarketing para atuar em Del Castilho, na Zona Norte carioca.

No Centro-Sul Fluminense são oferecidas 40 oportunidades, todas destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência, na função de auxiliar de linha de produção.

Para quem mora em Mangaratiba, na Costa Verde, são oferecidas cinco oportunidades de trabalho, exclusivas para pessoas com deficiência, para a função de auxiliar de serviços de copa.

Na região da Baixada Litorânea, são oferecidas 11 vagas, com exigência de Ensino Fundamental completo, também destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência.

No Médio Paraíba estão sendo oferecidas 77 oportunidades para funções como auxiliar de linha de produção, cuidador de idosos, técnico de desenvolvimento de sistemas, costureiro, entre outras.

Quem mora em Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana, pode concorrer a uma das 126 vagas oferecidas. Entre elas, 25 para repositor de mercadorias, além de vagas para técnico em segurança do trabalho, recreador, entre outras.

O Sine realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela empresa contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF.

Para consultar o endereço das unidades do Sine e os detalhes de todas as vagas oferecidas, acesse o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site www.rj.gov.br/secretaria/trabalho.

Painel de Vagas – http://www.rj.gov.br/Uploads/Noticias/22437Painel%20de%20Vagas%20-%2003-01-2022%20(1).pdf