Secretaria Municipal de Cidadania leva atendimento Itinerante a Realengo nesta sexta-feira (02/06)

0
166

A Secretaria Municipal de Cidadania, em parceria com o CIEP Francisco Solano Trindade, leva o programa Cidadania Itinerante ao bairro de Realengo nesta sexta-feira, 02 de junho. A ação vai marcar a comemoração pelo Dia da Família. A equipe estará na Rua Alcides Bezerra, S/N – Realengo, com vários serviços disponíveis para o cidadão, das 8h às 17h.

Entre os serviços, atendimento jurídico e gratuidade para a solicitação e segunda via de documentos, como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamento, habilitação de casamento e Termo de União Estável. É importante ressaltar que haverá limite na distribuição de senhas para os atendimentos.

A equipe do Procon Carioca também estará presente à ação. Os consumidores interessados em registrar reclamações a respeito de qualquer empresa ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais.

“O projeto itinerante é importante porque dá a possibilidade de os serviços da prefeitura chegarem a todos os cidadãos com a maior agilidade possível. É garantia de direitos básicos”, afirma o secretário de Cidadania, Renato Moura.

As queixas recebidas pela equipe do Procon Carioca serão encaminhadas diretamente às empresas. Em até 30 dias o consumidor terá um retorno a respeito de sua questão.

“O objetivo do serviço itinerante é chegar a todos os pontos da cidade para agilizar as demandas dos consumidores e resolver rapidamente as questões de consumo”, afirma Igor Costa, Diretor Executivo do Procon Carioca.