Secretaria Municipal de Inclusão e Diversidade Religiosa celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

0
99

A Secretaria Municipal de Inclusão e Diversidade realiza até domingo (07/04) cinco eventos na cidade para o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado nesta terça-feira (02/04). A programação é em parceria com as secretarias municipais de Ciência e Tecnologia e Esportes e com o Instituto Criar e Recriar.

Nesta terça-feira, às 9h, ocorre uma roda de conversa no Planetário do Rio, com o tema “A Descoberta do Diagnóstico: Do Luto à Luta.” Das 9h às 15h, a secretaria também oferecerá uma sala de integração sensorial no mesmo local, com um ambiente alegre e acolhedor para práticas de estimulação sensorial e cognitiva por meio de atividades lúdicas.

Na quarta-feira (03/04), às 10h, será lançado o projeto “Oi! Tá Tudo Bem?”, na Vila Olímpica Greip da Penha, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e com a Vila Olímpica Greip da Penha. O evento contará com exposição de fotos e gravuras da Sala de Integração Sensorial para acolher familiares e cuidadores, oferecendo apoio, orientação e estratégias de fortalecimento, qualidade de vida e bem-estar de todos os participantes.

Na sexta-feira (05/04), às 18h30, acontece a Sessão Azul, na Nave do Conhecimento da Penha, em parceria com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. A proposta é oferecer cinema adaptado a crianças com sensibilidades sensoriais e suas famílias.

No domingo (07/04), das 10h às 12h, terá a “Caminhada da Inclusão,” em parceria com o Instituto Criar e Recriar. A atividade ocorre na pista de caminhada da Avenida Oliveira Belo, na Vila da Penha, e tem como objetivo conscientizar as pessoas, contando com a presença de diversos profissionais, apoiadores, crianças e suas famílias.

 

Serviço:

02/04

9h- Roda de Conversa “A Descoberta do Diagnóstico: Do Luto à Luta”, no Planetário do Rio

9h-15h- Sala de Integração Sensorial, no Planetário do Rio

03/04

10h- Projeto “Oi! Tá Tudo Bem?,” na Vila Olímpica Greip da Penha

05/04

18:30h- Sessão Azul, na Nave de Conhecimento da Penha

07/04

10-12h- Caminhada da Inclusão, na pista de caminhada da Avenida Oliveira Belo, na Vila da Penha