Últimos dias para se inscrever no Prêmio Visão Consciente, que levará empresas fluminenses para a NRF 2024, em Nova York

0
251

Boas ideias e ações são o passaporte para chegar a Nova York. A Fecomércio RJ promove a 4ª edição do Prêmio Visão Consciente. Criada para apoiar empresas do comércio de bens, serviços e turismo do estado do Rio que inovam e adotam, em seus negócios, práticas sustentáveis e demonstram comprometimento com as questões ambientais e de responsabilidade social, a premiação levará os seis vencedores novamente para a maior feira de varejo do mundo: A NRF – Retail’s Big Show, em Nova York, em janeiro, com todas as despesas pagas. 

As empresas serão divididas por porte P, M e G e podem escolher uma das categorias para concorrer (Meio Ambiente e Responsabilidade Social Empresarial). Os cases serão analisados por uma banca julgadora e podem ser enviados por meio de preenchimento de formulário no site www.premiovisaoconsciente.com.br, onde também constam os detalhes do regulamento e informações sobre os vencedores das edições anteriores. As inscrições ficarão abertas até o dia 22 de outubro e os ganhadores serão conhecidos em dezembro de 2023. 

A asa do símbolo da logomarca da Fecomércio RJ servirá de inspiração aos concorrentes nesta edição, com o slogan “A Fecomércio RJ leva você voando para a maior feira de varejo do mundo, em Nova York”, numa alusão às ações de inovação e aos voos que podem ser alcançados pelas empresas inscritas. 

“A reinvenção é uma questão estratégica. A ideia da Fecomércio RJ com esse prêmio é incentivar a criatividade, o crescimento, a evolução e o progresso das empresas e do desenvolvimento do estado. O comprometimento com as questões ambientais e de responsabilidade social é essencial para qualquer empresa na atualidade”, ressalta o presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior.

 

Vencedores de 2022

As seis empresas de pequeno, médio e grande portes vencedoras da 3ª edição do Prêmio Visão Consciente foram conhecidas em dezembro do ano passado e puderam trocar experiências na NRF – Retail’s Big Show, em Nova York.

– Categoria Meio Ambiente

Repense, de pequeno porte; Condesports, de médio porte; Oficina Muda, de grande porte.

– Categoria Responsabilidade Social Empresarial

Equal, de pequeno porte; Bramil Supermercados, de médio porte; e Reserva, de grande porte.

 

 

Sobre a Fecomércio RJ

Reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios no setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio de Janeiro. Desenvolve soluções, pesquisas e disponibiliza conteúdo sobre questões que impactam a vida do empreendedor e colaboram nas decisões dos gestores públicos. Representa mais de 330 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e 68% dos estabelecimentos, gerando mais de 1,6 milhão de empregos formais, que equivalem a 60% dos postos de trabalho no estado. Através do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) atua em assistência social, cultura, educação, lazer e saúde aos comerciários e população carente, enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RJ) promove educação profissional voltada para o setor.