Vila Olímpica de Pedra de Guaratiba abre mais de 700 vagas gratuitas para prática esportiva

0
216

A Vila Olímpica Dr. Sócrates Brasileiro, em Pedra de Guaratiba, abriu mais de 700 vagas para atividades esportivas. As inscrições começam nesta terça-feira (29/8) na secretaria do local e vão até sexta-feira (1/9). Todas as aulas são gratuitas e a faixa etária das atividades é a partir dos 4 anos. Há vagas para ballet, ballet fitness, basquete, caminhada, capoeira, circuito funcional, dança de salão, dança do ventre, dance mix, futebol, futebol feminino, futsal, futevôlei, GAP, ginástica local, ginástica melhor idade, ginástica mix, hidro deep water, hip hop kids, jazz, jiu-jitsu, judô, muay thai, musculação, nado orientado, natação, pilates, street dance kids, taekwondo, TAF, vôlei, vôlei de areia, zumba, além de atividades para PCDs. 

O local abriu ainda uma turma de natação sênior para quem tem a partir de 55 anos. As aulas são às terças e quintas às 7h50. Também foi criada uma turma nova de judô às terças e quintas, às 18h, para quem tem a partir de 11 anos.

As vagas são limitadas. As inscrições são realizadas em dois períodos: no turno da manhã, das 7h às 9h, e no período da tarde, das 16h às 21h. As senhas para realizar a matrícula são distribuídas em cada dia às 7h e às 16h. 

– Estamos comprometidos em proporcionar cada vez mais oportunidades para a população. Queremos que todos possam praticar atividades esportivas. São muitas modalidades oferecidas na Vila Olímpica, com opções para todo o público – afirmou o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

Os documentos necessários para inscrição dos maiores de 18 anos são cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e atestado médico (para quem tem mais de 59 ou problemas de saúde). Já os menores de idade devem apresentar cópias da identidade ou certidão de nascimento do aluno, RG e CPF do responsável, do comprovante de residência e documento de matrícula escolar. 

Para agilizar é possível realizar a pré-inscrição online em https://avilavirtual.com.br/. Ela não garante a vaga selecionada e necessita ser concluída presencialmente no equipamento esportivo, portando todos os documentos solicitados, junto com a chave de acesso que é gerada automaticamente no final da pré-inscrição. Somente pai, mãe, avós ou irmão maior de idade poderão fazer a inscrição de menores. Vale ressaltar que é obrigatória a presença do aluno maior de idade no momento da matrícula. 

Para quem desejar mais informações, no Instagram da Vila (https://www.instagram.com/viladrsocrates/) há o quadro de horários das atividades disponíveis e faixa etária de cada modalidade. A Vila Olímpica Dr. Sócrates Brasileiro fica na Rua Bidú Sayão, s/nº – Pedra de Guaratiba.