Vila Olímpica “Didi” abre 300 vagas gratuitas para atividades esportivas

0
61

A Vila Olímpica Waldir Pereira, mais conhecida como “Didi”, abriu, nesta terça-feira (27/2), 300 vagas gratuitas para diversas atividades esportivas. Para se inscrever o interessado (menor de idade) precisa apresentar na secretaria da Vila xerox da identidade e CPF ou certidão de nascimento, xerox da identidade do responsável, xerox do comprovante de residência, xerox do atestado médico e xerox da declaração escolar. Para os adultos, é necessário estar munido da xerox da identidade e CPF, comprovante de residência e xerox do atestado médico.

– Começo do ano sempre organizamos a questão de vagas nos nossos equipamentos esportivos. Abrimos mais espaço, oferecemos novas modalidades, horários e isso só reforça nosso compromisso de levar mais e mais atividades esportivas para a população do Rio. São 300 vagas oferecidas com professores qualificados e com toda a segurança do mundo. Vem pra Vila – disse o secretário de Esportes, Guilherme Schleder.

A modalidades com vagas abertas são: ballet funcional, ballet jazz, dança charme, dança salão avançado, hip hop, jazz infantil, sapateado, basquete, futebol, handebol, natação, vôlei, capoeira, jiu-jitsu, jiu-jitsu adaptado, judô, karatê, muaythai, funcional, hidroginástica, hidroginástica adaptada, localizada, meditação, yoga, alongamento, GAP, HIT, jump, psicomotor, xadrez, xadrez iniciante e xadrez avançado.

 

Oitava edição do Mexe Vila

Na manhã desta terça-feira, a Vila Olímpica também organizou a oitava edição do Mexe Vila, na Praia do Recreio. Apesar do sol forte, cerca de 100 pessoas estiveram presentes agitando o Posto 9 com muita animação e atividades esportivas como futebol, karatê, alongamento, ginástica localizada e pilates de solo.

– O Mexe Vila é uma ótima oportunidade para os alunos terem contato com novos exercícios, sem contar que o visual da Praia do Recreio é lindo demais, um baita incentivo para a prática de atividades físicas ao ar livre. Importante lembrar que as inscrições para as 300 novas vagas da Vila “Didi” já estão abertas e devem ser feitas presencialmente – declarou o subprefeito da Barra, Recreio e Vargens, Raphael Lima.

Para o coordenador da Vila Olímpica Waldir Pereira, Valnei Faria, o Mexe Vila é uma oportunidade única para os alunos.

– Realizar atividades físicas ao ar livre traz uma série de benefícios para o corpo e mente. Exercitar-se em meio à natureza proporciona uma sensação de bem-estar, ajudando a reduzir o estresse e a ansiedade. Além disso, a exposição ao sol favorece a produção de vitamina D, essencial para a saúde dos ossos e do sistema imunológico. O Mexe Vila tem o intuito de levar a Vila para além de suas dependências, propiciando aos seus alunos uma experiência diferente do cotidiano, além de divulgar para a população as diversas atividades que compõem o quadro do equipamento esportivo. A primeira edição foi realizada em 2021 e fez tanto sucesso que já estamos em nossa oitava.

A Vila Olímpica “Didi” fica localizada na Avenida Alfredo Balthazar da Silveira, 335, no Recreio dos Bandeirantes.