Notícias

O Dia Nacional do Choro (23/04), entrou em definitivo no Calendário Cultural Oficial da Cidade do Rio de Janeiro. Para comemorar, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) idealizou, juntamente com Instituto Casa do Choro, uma maratona de shows simultâneos gratuitos que reunirá mais de 80 músicos em vários pontos da cidade.  O grande homenageado da festa será Pixinguinha, que comemoraria, nesta data, 120 anos. O evento vai reunir grandes nomes, como Zé da Velha, Silvério Pontes Pedro Amorim, Marcelo Bernardes, Pedro Paulo Malta e Nina Wirttti, além dos grupos Cordão do Boitatá, Os Matutos, Choro na Rua, Choro da Glória,…
A Arquidiocese do Rio divulgou, em seu site, a programação em homenagem a São Jorge, neste domingo (23/04). Confira. - A Igreja de São Jorge, em Deodoro, irá comemorar seu padroeiro no dia dedicado ao santo. A igreja estará aberta a partir das 6h, onde ocorrerão missas às 7h30, 9h30 e 12h. A procissão pelas ruas do bairro será após a missa das 18h. Haverá quermesse. A igreja fica na Rua Engenheiro Roberto Magno de Carvalho, s/n°. Informações na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe pelo telefone: 2458-4551. - A Paróquia São Geraldo, em Olaria, festejará São Jorge  com missa festiva,…
A SuperVia anuncia o Trem do Choro neste domingo (23/04), 8h às 11h30. O evento é em comemoração ao Dia Nacional do Choro e os 120 anos do compositor Pixinguinha. Confira a programação: 8h – Local: estação Ramos. Haverá uma pequena cerimônia para o descerramento de uma placa em homenagem aos maestros Pixinguinha e Paulo Moura. O bairro foi local de residência dos músicos, considerados referências culturais especialmente no gênero ‘choro’. 10h50 – Local: estação Central do Brasil. Partida do Trem do Choro*, com músicos e convidados. O Trem do Choro não realizará parada nas estações Triagem, Manguinhos, Bonsucesso e…
A Escola de Samba Leão de Nova Iguaçú realiza neste domingo (23/04), a partir das 12h, mais uma edição da Feijoada de Jorge, com várias atrações.  Jorgynho Chinna, Diego Madeira, Cosminho e Rennan Pereyra e sua Trupe prometem agitar a quadra e não deixar ninguém parado. Nos intervalos da tarde, o DJ PC Júnior, animará o público com os melhores ritmos do momento.  A entrada custará R$ 20,00 (copo + feijoada). A quadra da Leão fica na Rua Mário José da Fraga 41, Bairro Santa Eugênia, Nova Iguaçu.
Neste 21/04 se comemora o Dia de Tiradentes, o Mártir da Independência. Pesquisa daqui, pesquisa de lá, encontramos esse vídeo muito interessante sobre os caminhos percorridos por Tiradentes, no Rio de Janeiro, no dia de sua morte. Do atual Palácio Tiradentes até a atual Praça Tiradentes. O vídeo é produção da ALERJ - Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Vale a pena conferir.
Em sua página de apresentação, assim é definido o Museu do Índio: "O Museu do Índio, da Fundação Nacional do Índio - Funai, tem como objetivo contribuir para uma maior conscientização sobre a contemporaneidade e a importância das culturas indígenas. Como instituição de preservação e promoção do patrimônio cultural indígena, empenha-se em divulgar a diversidade existente e histórica entre centenas de grupos indígenas brasileiros." Vamos um pouco mais além: é colocar-nos diante da nossa história, diante da cultura que cuidou deste país antes de sua colonização. É oportunidade de aprendermos a conviver com a natureza como parceiros, não como usufrutários…
ASecretaria Municipal de Transportes do Rio divulgou o  esquema especial de trânsito, com interdições e proibição de estacionamento nos bairros de Quintino, Piedade e Cascadura, na Zona Norte da cidade, para a Festa e Procissão da Paróquia de São Jorge, no próximo domingo (23/04). A informação é do site da Prefeitura do Rio de Janeiro.   Confira.   No dia 23, serão interditadas ao tráfego de veículos as seguintes vias:   Rua Clarimundo de Melo, entre as ruas Bernardo Guimarães e Assis Carneiro, das 14h às 2h do dia subsequente;   Rua da República, entre a Rua Clarimundo de Melo…
Santo protetor da cidade do Rio de Janeiro, São Jorge será homenageado com um grande evento cultural de múltiplas linguagens, com mais de 100 artistas envolvidos, sob comando do artista plástico Raimundo Rodriguez, e que marcará a reabertura do espaço Porto das Artes – Fábrica de Espetáculos, na Gamboa, da Secretaria de Estado de Cultura.  A abertura do evento será no próximo  dia 23/4 (dia de São Jorge), às 9h, com Jorge Salomão lendo a oração de São Jorge. Ainda na abertura, o ator Augusto Vargas fará a performance de São Jorge montado em um cavalo robótico, em tamanho natural,…
A cidade de Engenheiro Paulo de Frontin também participa do 14º Festival Café, Cachaça e Chorinho. Confira a programação completa. 21 de Abril de 2017   Praça Roger Malhardes   16:00 - Início com música ambiente, exposição de produtos artesanais e degustações.   20:00 - Show com o Grupo Rouxinol da Serra   22:00 - Show da Banda Limoeiro     Sacra Família do Tinguá   20:30 - Apresentação do Grupo Musical Caindo no Choro       22 de Abril de 2017   Praça Roger Malhardes   16:00 - Início com música ambiente, exposição de produtos artesanais e degustações.…
Reproduzimos, na íntegra, matéria publicada no site da Prefeitura de Guapimirim, sobre inscrições para curso na área de Saúde, promovido pela Fiocruz. Link da publicação: http://guapimirim.rj.gov.br/2017/04/05/fiocruz-abre-inscricoes-para-curso-na-area-da-saude-em-guapimirim/   A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) abriu inscrições para o curso de Vigilância em Saúde na Atenção Básica. O prazo termina no próximo dia 4 de maio. As aulas ocorrerão na sede do Conselho Municipal de Saúde de Guapimirim entre os dias 13 de junho e 20 de setembro de 2017.   Público-alvo   O curso é destinado aos profissionais de níveis superior e médio da área de Vigilância em Saúde e Atenção Básica…
Confira a programação do 14º Festival Café, Cachaça e Chorinho. Eventos nos municípios: Vassouras:    21/04, sexta-feira    Workshop Café e Cachaça  Oferecido pelo SENAC  Horário a confirmar  Grátis  Local: Antiga Estação Ferroviária  Endereço: Praça Martinho Nóbrega, 40, Vassouras, RJ    Feijoada e Chorinho  Com grupo Caindo no Choro  Local: Mara Palace Hotel  Endereço: Rua Chanceler Dr. Raul Fernandes, 121, Centro, Vassouras, RJ  12h30 às 15h  Reservas: (24) 2471-1993  www.marapalace.com.br   Palestra e lançamento  Livro “Zé da Velha & Silvério Pontes 30 anos - a menor Big Band do mundo”  Com presença dos autores André Diniz e Diogo Cunha  Horário:…
A cidade de Mendes se preparou para comemorar o  dia de São Jorge. A festividade em homenagem ao Santo Guerreiro acontece dos dias 20 à 23/04.     Confira a programação:   20 de Abril – Quinta-Feira   19h. Tríduo em louvor a São Jorge, na comunidade São Jorge   21 de Abril – Sexta-Feira   14h. Festival de Prêmios da Comunidade São Jorge na Igreja de São Cristóvão   19h. Missa de Libertação na Comunidade São Jorge   22 de Abril – Sábado   19h. Grupo de Oração São Pedro e São Paulo na comunidade São Jorge   21h.…
Feriado de Tiradentes e Dia de São Jorge. A cidade de Petrópolis oferece várias atividades para moradores e visitantes neste período. Estarão abertos todos os dias, de sexta-feira (21.04) a domingo (23.04) o Museu Casa de Santos Dumont, de 9 às 17h30 (visitação), e 17h (bilheteria); o Palácio de Cristal, de 9 às 18h; o Museu Casa do Colono, de 8h30 às 16h; Museu Imperial, de 11 às 18h (visitação), e 17h30 (bilheteria); Palácio Amarelo, de 10 às 17h; Palácio Quitandinha, de 9h30 às 17h; e o Museu de Cera de Petrópolis, sexta e domingo, de 10 às 17h, e…
Será realizado em Maricá, de 20 a 23/04, a II Jornada Esportiva Cultural Indígena - JECI 2017, que acontece na aldeia Tekoa Ka’ Aguy Ovy Porã (Aldeia Mata Verde Bonita), na Restinga em São José do Imbassaí. A programação contará com shows de Guilherme Arantes (sábado, dia 22) e de artistas locais nos demais dias, exibição de filmes e documentários, danças, lutas, gastronomia indígena – como o biju (tipo de tapioca feita de aipim) e o xipá (massa frita feita com farinha de trigo, água e sal) –, além das competições esportivas. A festa vai reunir 16 tribos do Rio…
Estão abertas até 5/05 as inscrições para o Concurso Garota Cordeiro 2017. Para garantir a inscrição, as candidatas precisam ter de 18 a 25 anos de idade, residir há pelo menos um ano no município e comparecer à Sala do Empreendedor, no prédio da Prefeitura de Cordeiro, de segunda a sexta, das 11h30min às 17h30min, portando cópias autenticadas da Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência.
A sede do Museu do Índio, no bairro de Botafogo (RJ), está em obras.  No mês em que se comemora o Dia do Índio (19/4), o Museu do Índio e a Fábrica Bhering, no bairro de Santo Cristo,  se juntaram para uma programação especial.  Confira. 1/4 a 29/4 - MOSTRA "ARTE INDÍGENAS – EXPRESSÃO GRÁFICA" 3ª a 6ª, de 9h às 17h, e aos sábados, de 13h às 20h, Salão Bhering, 3º andar Na mostra, há fotografias e indumentária dos povos Ashaninka (AC) e Maxakali (MG), bonecos Karajá (GO, MT, PA, TO), bancos e máscaras rituais produzidas por povos que…
O Museu Histórico de Campos funcionará com horário diferenciado, das 10h às 20h, nesta quarta-feira (19/04), Dia do Índio.  A exposição “Achados Arqueológicos do Sítio do Caju” é uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os índios Goitacá, que deram nome à cidade de Campos dos Goytacazes.  Durante a visita, as crianças poderão brincar de ser arqueólogo por um dia com o “Sítio Arqueológico Teórico” e manusear um tabuleiro “desmistificando o Índio Goitacá”.  Para agendar visitas, os interessados podem ligar para (22) 981750616. A entrada é gratuita.  A exposição foi aberta em celebração aos 182 anos da cidade de…
A Escola de Samba União da Ilha do Governador promove, no próximo domingo (23/04), em sua quadra, a partir das 11h, grande festa em homenagem a São Jorge. A tricolor insulana preparou para os fiéis do “Santo Guerreiro”, uma programação que contará com missa, queima de fogos, feijoada, Velha-Guarda musical, apresentação do novo coreógrafo da Comissão de Frente, Márcio Moura, shows dos grupos Samba do Amigo Meu e Pique Novo e os cantores Dudu Nobre e Belo. Para fechar o dia com chave de ouro, participações da Baterilha de mestre Ciça, Ito Melodia e o carro de som cantando os…
A Escola de Samba Império Ricardense, campeã do Grupo de Acesso E no carnaval 2017,  abrirá as portas de sua quadra para festejar seu aniversário, comemorar o título d carnaval e também prestar homenagem ao seu santo padroeiro, São Jorge.  O evento conta com muitas atrações e convidados ilustres. A festa contará com os shows e participações da União da Ilha do Governador e Arame de Ricardo, Roda de Samba com o Grupo Feito D’art, DJ Fernando, Juninho Thybau e a linda apresentação do Projeto Fusa, iniciativa que tira crianças, adolescentes e jovens das ruas promovendo atividades musicais. Além dos…
A Escola de Samba Unidos do Viradouro faz feijoada em sua quadra no próximo domingo (23/04), a partir de 14h, para comemorar o Dia de São Jorge.  Além da extensa programação musical, com os grupos Estrelatto e Soul + Samba, show dos segmentos e participação especial do cantor e compositor Diogo Nogueira, será anunciado o enredo com a apresentação oficial da equipe para o Carnaval 2018. Na oportunidade, serão apresentados também ocarnavalesco Edson Pereira; o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, formado por Rute Alves e Julinho; o segundo casal, Roberto Vinicius e Alana; Márcio Moura, coreógrafo da comissão de…
O feriado de São Jorge sempre é especial na quadra da Escola de Samba Estácio de Sá. Padroeiro da Escola e dos sambistas, o Santo Guerreiro, que foi homenageado pela agremiação no Carnaval de 2016 levando emoção ao público do Sambódromo, receberá uma série de homenagens em celebração ao seu dia.  Para começar a programação, a já tradicional alvorada às 05 da manhã abre os festejos em louvor a Jorge; às 10h, missa aberta à comunidade com direito ao delicioso café da manhã  preparado pelo departamento feminino e, a partir do meio dia o pagode rola solto com feijoada gratuita…
A Capela de São Jorge, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, divulgou a programação em homenagem ao Santo Guerreiro. Confira a programação: *Grande dia da Festa de São Jorge 2017 Domingo na Oitava de Páscoa - 23/abr/2017 Alvorada festiva às 6h. Santas Missas às 6h15, 7h30, 9h, 10h30 e 14h. Feijoada às 12h. *Santa Missa de encerramento, seguida da procissão de São Jorge, às 16h. A capela fica no Largo do Bodegão, 435. Informações: (21)3156-9298.
De 17 a 23/04, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro ofereve diversas atividades em comemoração do Dia Nacional da Botânica (17) e Dia do Índio (19). Trilhas, palestras, projeção de filmes e atividade para adultos e crianças com índio da etnia Assurini são algumas das atividades. Confira a programação: 17 de abril  – Trilha Evolutiva 14h - Caminhada pelo Arboreto, onde se descobrirá algumas características botânicas, visíveis a olho nú, que diferenciam estágios evolutivos na flora. Também será demonstrada como é feita aextração de DNA das plantas, para que serve e como funciona essa metodologia quando se fala na…
Com a proposta de ensinar atividades que podem ser lucrativas, despertando assim o empreendedorismo em adolescentes do município, a Secretaria de Assistência Social de Casimiro de Abreu lançou a  Oficina de Artesanato, que será oferecida no CRAS de Barra de São João. A oficina tem como público alvo adolescentes entre 14 e 17 anos, que vão aprender técnicas de confecção de artesanatos utilizando, principalmente, materiais recicláveis. São bijuterias e objetos de decoração feitos de palha, madeira, semente, cordas, entre outros. As aulas começam no dia 20/04, com 20 vagas oferecidas, e acontecerão às quintas-feiras, das 14h às 16h.  Para fazer…
A Casa da Cultura de Itatiaia está com inscrições abertas para aulas de violino do Projeto “A Música Venceu”,  idealizado e dirigido pelo Maestro João Carlos Martins. São oferecidas 24 vagas para o curso que é gratuito e fornece o instrumento para a prática do aluno. Podem se inscrever crianças a partir de 8 anos. As vagas serão divididas em duas turmas (manhã e tarde). Atualmente, 29 crianças são atendidas pelo projeto que acontece desde 2014 em Itatiaia, por meio de uma iniciativa promovida pela Fundação Bachiana Filarmônica. A matrícula pode ser feita das 8h às 12h e das 13h30…
O Centro Cultural Municipal Professora Dyla Sylvia de Sá, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, está promovendo oficinas de arte gratuitas para adultos e crianças, entre eles curso de teatro, preparação vocal, canto coral e danças de salão, cigana e do ventre, e  capoeira. O Centro Cultural fica na Rua Barão 1.180, próximo à Praça Barão da Taquara (antiga Praça Seca). Informações pelo  telefone (21) 3833-4769.  Confira a programação completa: Segunda-feira Das 9h às 13h: Dança de salão Das 14h às 16h: Jongo Quarta-feira   Das 9h às 13h: Dança de salão Das 16h às 18h: Dança cigana Das 17h…
A Escola de Samba Portela, campeã do carnaval 2017, comemora seus 94 anos de fundação com grande festa em sua quadra, na próxima terça-feira (11/04), a partir das 19h, com entrada franca.  A programação começará com uma missa em ação de graças celebrada pelo padre João Paulo, da Paróquia de Sant’Anna, em Campo Grande. Em seguida, uma roda de samba comandada pela tradicional Ala de Compositores Ary do Cavaco, como é conhecida a turma de poetas da Portela, vai agitar o público. Na ocasião, a diretoria fará, ainda, a entrega da medalha Paulo da Portela a uma personalidade portelense. O…
A Escola Municipal de Artes Maria José Guedes - Emart, de Macaé, deu início nesta semana ao Projeto Música Todo Dia, que consiste em apresentações musicais em que o público, além de apreciar, também poderá participar.  O projeto se divide em oficinas de canto, apresentação de estilos musicais, evidenciando o jaz e a bossa nova, camerata de violões e o quarteto com violoncelos. O 'Música Todo Dia' acontece no foyer do Teatro Municipal de Macaé, de segunda à sexta-feira, com exceção de terça-feira, quando o grupo de músicos se apresenta no Benê Lá, na Praça Jorge Martins,  Mercado de Peixes,…
A Liga Independente da Escolas de Samba da Série B (LIESB), responsável pela organização dos desfiles da Intendente Magalhães, realiza na próxima segunda-feira (10/04), na quadra da Escola de Samba Tradição, o sorteiro da ordem dos desfiles dos Grupos de Acesso B, C, D e E para o Carnaval 2018. O evento está programado para 19h.  Na ocasião, o presidente Gustavo Barros apresentará a nova diretoria da entidade. Na ocasião, as escolas campeãs das Séries B, C, D e E receberão suas premiações. A quadra da Tradição fica na Estrada Intendente Magalhães, 160 - Campinho (RJ).
A Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta (RJ),  tem sempre uma novidade. Neste domingo (9/04), vai abrir suas portas para a comunidade e para a cultura do Nordeste com o “Forró da Lona”, que promete ocupar o espaço, a partir de abril, no segundo domingo de cada mês, combinando música e comidas típicas. Aliás, será a primeira vez que a gastronomia fará parte da programação.  O evento estreia com Zé Paiva e Calça Arriada, tocando muito xote e forró pé de serra, marcas registradas do grupo. O show vai contar com as participações especiais de Nizio Jeremias, Mestre Macambira e…
A Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta, abre suas portas neste sábado (8/04), para a 34ª edição do Vila Anime, evento que reúne diversão, entretenimento e lazer. Entre o meio-dia e as 18h, haverá atividades variadas com o tema Steven Universe, uma série de desenho animado norte-americana. Haverá Animekê (karaokê), Quiz Nerd, Caça ao Tesouro, concurso de Cosplay, Copa Cosplay, Arena Medieval, Torneio Just Dance, Show de Talentos e ainda um  camarim para a galera se montar em seu personagem favorito. Os ingressos podem ser comprados  antecipadamente e todos pagam meia entrada. Crianças de até cinco anos não pagam. Menores…
Neste final de semana (7 à 9/04), o Distrito de São Pedro da Serra sediará a 30ª festa de emancipação da localidade. O evento acontecerá na Quadra de Esporte da localidade. A programação é extensa e inclui atividades diversas. Nesta sexta-feira (7/04), às 18h, a festa terá início com a abertura das barracas e, na sequência, apresentação da Banda Euterpe Lumiarense, show com a banda Pedra Riscada e, para encerrar a noite, o DJ Gee Santos. No sábado (8/04), a partir das 9h, terá exposição de flores de Vargem Alta; às 10h, partida de futebol – São Pedro F.C. x…
Pois é. Em plenária realizada na noite desta quarta-feira (5/04), a Liga Independente das Escolas de Samba - LIESA decidiu que a Mocidade Independente de Padre Miguel e Portela dividirão o título do Carnaval 2017. A Mocidade solicitou a divisão do campeonato em virtude de um suposto erro de um dos jurados. Entre as agremiações, sete votaram pelo título compartilhado, cinco se abstiveram e apenas uma escola se opôs à medida. A Mocidade solicitou a divisão do campeonato em virtude de um suposto erro de um dos jurados. Caso o  julgador Valmir Aleixo tivesse dado nota 10 para a Mocidade,…
Em comemoração à Semana Santa, a Secretaria Municipal de Cultura de Queimados promoverá neste sábado (8/04), das 16h às 18h, a encenação do espetáculo teatral “Paixão de Cristo”, que promete ser a maior produção teatral ao ar livre relacionada ao tema na Baixada Fluminense.  Ao todo, serão seis palcos espalhados desde a descida do viaduto, que corta os dois lados da cidade, até a Avenida Tinguá, no Centro. Mais de 120 profissionais estarão envolvidos, entre atores, figurantes, maquiadores, caracterizadores, figurinistas e pessoal da técnica. A iniciativa conta com o apoio de três igrejas católicas da cidade: Nossa Senhora da Conceição…
Os canavalescos de Casimiro de Abreu prestarão homenagem aos Blocos e personalidades que fizeram a diferença para o sucesso do carnaval da cidade neste ano. O Prêmio Tamborim de Ouro será entregue aos representantes dos Blocos que animaram a folia em todo o município. A cerimônia de entrega das homenagens acontecerá nesta sexta-feira (7/04), a partir das 20 horas, no restaurante Zé Pretinho, localizado na avenida Amaral Peixoto, nº 38, Centro de Barra de São João. O evento, organizado pela União dos Blocos de Barra de São João e com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, contará com uma…
No próximo sábado (8/04), acontecerá mais um evento do Observatório Coral Carioca, com uma extensa programação, até julho, de palestras, oficinas e concertos sobre arte vocal e  coral, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian e no Teatro Municipal Gonzaguinha.  Ao longo do dia, será ministrada oficina gratuita por Glaucia Mancebo e Zeca Rodrigues; às 17h será lançado o artigo “Revisitando o Projeto Villa-Lobos da Funarte: memórias de um participante”, escrito pelo professor Marco Antonio Silva Ramos e, no mesmo horário, o grupo Dá o Tom sobe ao palco, com ingressos a R$1,00. O grupo, formado em 2001, é conduzido pelo…
Considerada uma das melhores autoras de peças infantis do País, Maria Clara Machado é homenageada no espetáculo “O Tesouro de Maria”, que será encenado nesta quinta e sexta-feira (5 e 6/04), às 16h, e no sábado, dia 8, às 17h, no Teatro Popular de Rio das Ostras. A peça apresenta alguns dos personagens da escritora, entre esses Pluft, o fantasminha que vivia no sótão e tinha medo de gente.  Na quinta e na sexta-feira, o espetáculo terá sessões especiais com ingressos a R$8 para estudantes e R$10 para pais, professores e funcionários de unidades de ensino, classe artística e idosos.…
Tem início nesta  quarta-feira (5/04) a exposição “São Benedito – Memória e Cultura”, que visa intensificar o contato entre o visitante e o acervo referente a Festa do Glorioso São Benedito, considerado o segundo padroeiro de Angra dos Reis e dividindo o título com Nossa Senhora da Conceição. O festejo acontece sempre na segunda-feira depois da Páscoa e é uma tradição secular na cidade. A exposição mostrará objetos que eram usados nas antigas festas e cerimônias em honra ao santo, tais como banner, jornais dos séculos XIX com relatos da festa, estandartes, bandeiras, caixa esmolar, imagens sacras, fotografias, oratórios em…
Comemorado no dia 14/04, o Dia Internacional do Café este ano cai exatamente na sexta-feira Santa. Aproveitando a coincidência, o Vale do Café, região que faz parte da história do Brasil como maior produtora do grão, prepara-se para receber os turistas com pacotes de hospedagem especiais, passeios pelos casarões históricos e o melhor da gastronomia do interior. Para quem prefere evitam carne vermelha durante o feriado, a dica é começar o passeio pelo município de Piraí, famoso pela produção de tilápia e macadâmia. O Restaurante e Pousada Casa do Manequinho serve cerca de dez versões do peixe e aproveita a…
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Nova Iguaçú está com inscrições abertas para diversas modalidades esportivas no Centro Olímpico. Há vagas limitadas para atletismo, futsal, handebol e ginástica. As aulas estão previstas para começar na segunda semana de abril, exceto as de ginástica, que já estão acontecendo. Os interessados devem se inscrever na secretaria de Esporte e Lazer (Rua Iracema Soares Junqueira, nº 65, térreo, Centro).  Documentos necessários para a inscrição: identidade, comprovante de residência, atestado médico,  comprovante de escolaridade para menores de 18 anos.  O Centro Olímpico de Nova Iguaçu fica na Rua Avenida Roberto Silveira, nº…
<< Iniciar < Ant 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próx > Fim >>
Pagina 1 de 94
MAIS PROCURADOS