Notícias

Em sua estréia no carnaval carioca, a Escola de Samba Independentes de Olaria sagrou-se campeã do desfile da Série E, da LIESB, realizado no último sábado (17/02) na Passarela do Povo - Estrada Intendente Magalhães. Com o resultado, a Independentes de Olaria sobe para a Série D, assim como as Escolas Vicente de Carvalho, Independente da Praça da Bandeira (que retornou ao carnaval carioca este ano) e Embalo do Engenho Novo (também estreante no carnaval carioca). A  Nação Insulana, Boêmios de Inhaúma e Gato de Bonsucesso, assim como a Vaz Lobo (não desfilou), por ocuparem as 4 últimas colocações, estão…
Criado em 2013, na Ilha do Governador, pelo diretor de teatro chileno Loferato, o projeto “Os Superidosos” chega aos cincos anos de existência com fôlego extra. Composto por pessoas acima de 60 anos que desejavam vivenciar novas experiências através da prática das artes cênicas, o grupo vinha se apresentando em palcos de abrigos e casas de repouso de idosos na Tijuca, Cachambi, Bangu e em escolas e associações na Ilha do Governador. Da parceria inicial de clínicas da família, centros de saúdes, e dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)…
Ouça a entrevista com o Vice-Presidente Maurício, da Escola de Samba Vicente de Carvalho, concedida ao repórter Renato Cunha, quando do desfile das Escolas de Samba da Série E, na Intendente Magalhães (17/02).  
Ouça a entrevista com o Presidente Vítor, da Escola de Samba GRCES Vicente de Carvalho, concedida ao repórter Renato Cunha, quando do desfile das Escolas de Samba da Série E, na Intendente Magalhães (17/02).    
Ouça a entrevista com Mestre Broa, dirigente da bateria da Escola de Samba Independente da Praça da Bandeira, concedida ao repórter Renato Cunha, quando do desfile das Escolas de Samba da Série E, na Intendente Magalhães (17/02).  
Ouça a entrevista com Mestre Nato, do Bloco Filhos de Gandhi, concedida ao repórter Renato Cunha, quando do desfile das Escolas de Samba da Série E, na Intendente Magalhães (17/02).    
Ouça a entrevista com Sr. Carlos Machado, presidente do Bloco Filhos de Gandhi, concedida ao repórter Renato Cunha, quando do desfile das Escolas de Samba da Série E, na Intendente Magalhães (17/02).  
Boas iniciativas merecem ser divulgadas. Será realizado nesta quarta-feira (21/02), às 14h, o  V Concurso de Marchinhas do Novo DEGASE -  Departamento Geral de Ações Sócio-Educativas, órgão do Governo do Estado. O Concurso de Marchinhas, promovido pela CECEL/DICEL, tem por objetivo estimular a criação lúdica e valorizar a cultura carnavalesca, tipicamente brasileira. O evento é aberto aos servidores e adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e usa por temática "A necessidade de superação das dificuldades, com respeito, justiça e bondade” como norteadora para produção das marchinhas. Objetivos específicos: - Ampliar o conhecimento sobre a cultura popular; - Dar visibilidade aos…
Ouça a entrevista com Walter Guilherme, carnavalesco da  Escola de Samba Independente da Praça da Bandeira, concedida ao repórter Renato Cunha, quando do desfile das Escolas de Samba da Série E, na Intendente Magalhães (17/02).  
Ouça a entrevista com Fernando José, presidente da  Escola de Samba Independente da Praça da Bandeira, concedida ao repórter Renato Cunha, quando do desfile das Escolas de Samba da Série E, na Intendente Magalhães (17/02).  
Ouça a entrevista com Gilson Novaes, presidente da Ala de Compositores da Escola de Samba Independente da Praça da Bandeira, concedida ao repórter Renato Cunha, quando do desfile das Escolas de Samba da Série E, na Intendente Magalhães (17/02).    
Ouça a entrevista com Pitimbu, compositor do samba-enredo 2018 da Escola de Samba Independentes de Olaria, concedida ao repórter Renato Cunha, quando do desfile das Escolas de Samba da Série E, na Intendente Magalhães (17/02).  
Ouça a entrevista com o Sr. Gustavo Barros, Presidente da LIESB, concedida ao repórter Renato Cunha, quando do desfile das Escolas de Samba da Série E, na Intendente Magalhães (17/02).  
Ouça a entrevista com Vinícius Nascimento, carnavalesco da Escola de Samba Independentes de Olaria, concedida ao repórter Renato Cunha, quando do desfile das Escolas de Samba da Série E, na Intendente Magalhães (17/02).  
Ouça a entrevista com a Sra. Maria Eugênia, Presidente da Velha Guarda da Escola de Samba Boêmios de Inhaúma, concedida ao repórter Renato Cunha, quando do desfile das Escolas de Samba da Série E, na Intendente Magalhães (17/02).    
Ouça a entrevista com o Diângelo Fernandes, membro da Comissão de Carnaval da Escola de Samba Unidos de Manguinhos, concedida ao repórter Renato Cunha, quando do desfile das Escolas de Samba da Série E, na Intendente Magalhães (17/02).  
Ouça a entrevista com o Presidente da Velha Guarda da Escola de Samba Unidos de Manguinhos, César Gomes, concedida ao repórter Renato Cunha, quando do desfile das Escolas de Samba da Série E, na Intendente Magalhães (17/02).    
Ouça a entrevista do Vice-Presidente Gian Carlo Gonçalves,  da Escola de Samba Embalo do Engenho Novo, concedida ao repórter Renato Cunha, quando do desfile das Escolas de Samba da Série E, na Intendente Magalhães (17/02).  
Ouça a entrevista do Presidente  Marcos Albuquerque - Marquinhos, da Escola de Samba Acadêmicos do Dendê, concedida ao repórter Renato Cunha, quando do desfile das Escolas de Samba da Série E, na Intendente Magalhães (17/02).  
Ouça a entrevista do carnavalesco Ramon Medeiros,  da Escola de Samba Nação Insulana, concedida ao repórter Renato Cunha, quando do desfile das Escolas de Samba da Série E, na Intendente Magalhães (17/02).  
Ouça a entrevista do presidente Antonio Gonçalves,  da Escola de Samba Feitiço do Rio, concedida ao repórter Renato Cunha, quando do desfile das Escolas de Samba da Série E, na Intendente Magalhães (17/02).  
Ouça a entrevista do presidente Antonio Caetano Filho,  da Escola de Samba Embalo do Engenho Novo, concedida ao repórter Renato Cunha, quando do desfile das Escolas de Samba da Série E, na Intendente Magalhães (17/02).    
Ouça a entrevista do carnavalesco Reinaldo Silveira, da Escola de Samba União de Campo Grande, concedida ao repórter Renato Cunha, quando do desfile das Escolas de Samba da Série E, na Intendente Magalhães (17/02).    
Ouça a entrevista do carnavalesco Mateus Medeiros, da Escola de Samba Colibri de Mesquita, concedida ao repórter Renato Cunha, quando do desfile das Escolas de Samba da Série E, na Intendente Magalhães (17/02).
A Secretaria de Estado de Cultura reabre na segunda-feira (19/02), com solenidade às 10h, a Biblioteca Parque da Rocinha (Estrada da Gávea, 454), fechada desde o dia 29/12/2016. Quando o então secretário estadual de Cultura André Lazaroni assumiu a pasta em fevereiro de 2017, o distrato do contrato de gestão com o Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG), organização social que administrava a rede de Bibliotecas Parque, já havia sido formalizado. Durante meses foi negociada a municipalização da Biblioteca Parque da Rocinha com a Prefeitura, via Secretaria Municipal de Cultura, sem sucesso. A Secretaria de Estado de Cultura, com o…
Fechando o carnaval 2018 no Rio, acontece neste sábado (17/02) o desfile das Escolas de Samba da Série E, filiadas à LIESB. O desfile tem início a partir das 20 horas, na Estrada Intendente Magalhães, no bairro do Campinho, Zona Norte do Rio. O Caminhos do Rio estará presente, registrando o evento. Confira a ordem de desfile: SÉRIE E - Sábado, dia 17 de fevereiro - 20 horas 1 - G. R. E. S. Vaz Lobo 2 - G. R. E. S. Independente da Praça da Bandeira 3 - G. R. E. S. Mocidade Unida da Cidade de Deus 4…
GRUPO 1   CAMPEÃO – DO BARRIGA – 184 PONTOS VICE-CAMPEÃO – IMPÉRIO DO GRAMACHO – 180,5 (DESEMPATE NO QUESITO BATERIA) 3 – FLOR DA PRIMAVERA – 180,5 4 – NOVO HORIZONTE – 180 5 – ACADÊMICOS DO VIDIGAL – 179,5 6 – UNIÃO DA PONTE – 179 7 – GRILO DE BANGU – 173 8 – UNIDOS DO ALTO DA BOA VISTA – 171 9 – DO CHINA – ART. 14º Obs.: Nenhum bloco será rebaixado; Art. 14º: Não cumpriu a ordem de apresentação das agremiações no desfile.         GRUPO 2   Campeão – MOCIDADE UNIDA…
SÉRIE B   CAMPEÃ – UNIDOS DA PONTE – 269,3 PONTOS   VICE-CAMPEÃ – UNIÃO DO PARQUE CURICICA – 269,2   3 – TRADIÇÃO – 269   4 – VIZINHA FALADEIRA – 269   5 – ACADÊMICOS DO ENGENHO DA RAINHA – 268,9   6 – LINS IMPERIAL – 268,7   7 – EM CIMA DA HORA – 268,6   8 – ARAME DE RICARDO – 268,6   9 – ACADÊMICOS DE VIGÁRIO GERAL – 268,5   10 – UNIDOS DO CABUÇU – 268,3   11 – UNIDOS DAS VARGENS – 268,1   12 – UNIDOS DO JACAREZINHO – 267,1…
A Escola de Samba Unidos do Viradouro sagrou-se campeã do Grupo A do carnaval do Rio. Em 2019, a agremiação vai desfilar pelo Grupo Especial. A vermelha e branca de Niterói apresentou o enredo “Vira a cabeça, pira o coração. Loucos gênios da criação”, desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira. A Unidos de Padre Miguel ficou na vice-liderança. A Acadêmicos do Sossego ficou em 13º lugar, sendo rebaixada para a Série B. Classificação final do Grupo A: 1º - Unidos do Viradouro – 269,7 2º - Unidos de Padre Miguel – 269,4 3º - Porto da Pedra – 269,0 4º - …
A Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis sagrou-se campeã do carnaval 2018, pelo  Grupo Especial do Rio de Janeiro. A apuração foi realizada no Sambódromo, na tarde desta quarta-feira (14/02). A surpresa foi a Paraíso do Tuiuti, que ficou em 2º lugar. As Escolas de Samba Acadêmicos do Grande Rio e Império Serrano foram para a Série A. Confira a classificação final: 1º -  Beija-Flor (269.6) 2º -  Paraíso do Tuiuti (269.5) 3º - Salgueiro (269.5) 4º - Portela (269.4) 5º - Mangueira (269.3) 6º - Mocidade (269.3) 7º - Unidos da Tijuca (269.1) 8º - Imperatriz (268.8) 9º -…
Será realizada nesta quinta-feira (15/02), a partir das 11h, na Piscina do Bangu, Zona Oeste do Rio, a apuração dos desfiles das Escolas de Samba das Séries B, C e D, que desfilam na Passarela Popular do Samba - Intendente Magalhães. A Piscina do Bangu fica na Rua Francisco Real, 1,445, em Bangu.
A Prefeitura Municipal de Valença autorizou a realização do Bloco Carnavalesco Pé na Bosta, do Bairro Chacrinha. O desfile será realizado nesta sexta-feira (09/02), com saída prevista para às 20:00h, com o seguinte trajeto: concentração ao lado da Mercearia Carvalho na Rua São Jorge, passando pela Rua da Aparecida, seguindo em direção à Av. Nilo Peçanha, passando pela Rua Benjamim Guimarães, virando a Rua Dr. Figueiredo rumo ao Jardim de Cima, descendo pela Rua dos Mineiros e terminando o desfile na esquina da Av. Nilo Peçanha. Foi autorizado também o fechamento da Rua Licínio Figueira, no bairro Osório, nos dias…
Confira a programação do Carnaval 2018 do município de Duque de Caxias: Desfile de blocos – Avenida Leonel de Moura Brizola 10/02 – Sábado   19h - Bloco Alegria do Centenário   20h - Bloco Plante uma Muda       11/02 - Domingo   19h - Bloco Colibri   20h - Bloco Embalo Saracuruna   21h - Bloco Me Atirei no Pau no Gato   22h - GRES Unidos do Raciocínio       12/02 - Segunda-feira   19h - Bloco Império da Leopoldina   20h- Bloco Imalê Ifé   21h - Bloco Me Atirei no Pau do Gato…
Abençoando a agremiação, a chuva caiu durante o último ensaio da Independentes de Olaria realizado na noite desta terça-feira (06/02).  A comunidade compareceu fortalecendo o samba na ponta da língua e a sua evolução. No final o presidente Brenno Araujo agradeceu toda a confiança e dedicação da comunidade. "Quero deixar registrado a minha satisfação e orgulho da minha comunidade que mesmo na chuva demonstrou a sua garra. Tenho certeza que a semente que estamos plantando hoje dará bons frutos no futuro e vocês ficarão marcados para sempre como os primeiros componentes da nossa agremiação. Parabéns, vamos juntos rumo ao título…
Na segunda-feira de carnaval (12/02), às 16h, a petiscaria Casa do Gelo, em Muriqui, Distrito de Mangaratiba, promove o I Baile Infantil de Carnaval Casa do Gelinho. Serão mais de cinco horas de muita diversão com brincadeiras, distribuição de brindes, pipoca, geladinho e picolé. Batman e Luna (personagens vivos) já garantiram presença. O ingresso custa R$ 5 por criança. Os responsáveis não pagam. A Casa do Gelo – conhecida por suas rodas de samba - vai atender também os pais. Enquanto a criançada se diverte os pais podem curtir as especialidades da casa. O local aceita cartões de crédito e…
Confira a agenda do desfiles dos blocos carnavalescos de Volta Redonda: BLOCO IMPÉRIO DO SANTA CRUZ   Dia 09/02, Sexta   Horário: 18h às 22h   Local: Av. Ex-combatentes (ponto final) - Santa Cruz           BLOCO PIRANHAS DO BECO   Dia 09/02, Sexta   Horário: 14h às 22h   Local: Rua 41 G, Vila Santa Cecília           BLOCO TACALIPAL   Dia 09/02, Sexta   Horário: 17h às 20h   Local: Praça Maria Amélia (rua 238) – Eucaliptal           BLOCO VAI QUE COLA   Dia: 10/02, Sábado   Horário…
Reproduzimos, na íntegra, matéria publicada no site da Prefeitura do Rio em 07/02/2018, sobre esquema especial de transportes na região do Sambódromo (Marquês de Sapucaí) durante o carnaval.   Link da publicação:  http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?id=7674515       "Região do Sambódromo terá esquema especial de transportes durante o carnaval       Para atender ao evento Carnaval 2018 será implantado um esquema especial de transportes na região do Sambódromo, que terá público estimado em cerca de 120 mil pessoas por dia.   Outra novidade para esta edição do Carnaval será a operação do aplicativo Taxi.Rio, desenvolvido pela Prefeitura, em que os taxistas…
Em decorrência da redução do fluxo de veículos no período de Carnaval, a CET-Rio promoverá alteração no funcionamento das faixas reversíveis no Rio. A informação é do site da Prefeitura. Confira as alterações. SEXTA-FEIRA (09/02) MANHÃ: Todas as reversíveis funcionarão normalmente, exceto a da Av.  Presidente Vargas; TARDE: Todas as reversíveis funcionarão normalmente, exceto a da Praça da Bandeira/Teixeira Soares. SEGUNDA-FEIRA (12/02) Todas as reversíveis suspensas. QUARTA-FEIRA (14/02) MANHÃ: todas as reversíveis suspensas; TARDE: equipes da Guarda Municipal e da CET-Rio estarão a postos e avaliarão a necessidade de montagem das reversíveis (Praça da Bandeira/Teixeira Soares, Humaitá e J. Botânico),…
<< Iniciar < Ant 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próx > Fim >>
Pagina 1 de 118
MAIS PROCURADOS