1º Concurso Interno de Dança de Itatiaia

0
2303

A Casa da Cultura de Itatiaia realiza neste sábado (28/04) o 1º Concurso Interno de Dança. A competição, destinada aos alunos do curso de dança da Unidade Cultural, acontecerá a partir das 18h e é aberta ao público.

Poderão participar todos os alunos com idade a partir de 8 anos, matriculados no projeto, exceto as turma Baby Class (03 a 06 anos) porque farão uma apresentação especial na abertura do evento.

O julgamento será realizado por profissionais da dança e os vencedores de cada categoria (1º, 2º e 3º lugar) serão premiados com troféus, medalhas e indicação para participarem do Festival Nacional de Dança de Cabo Frio, que acontece de 31/05 a 02/06.

As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h, na secretaria da Casa da Cultura. Para se inscrever é necessário preencher uma ficha de inscrição e aqueles que desejarem poderão fazer a doação de um quilo de alimento não perecível, exceto sal, para ajudar instituições beneficentes do município.

De acordo com o regulamento, ao se inscrever o alunos deverão sinalizar a categoria,ou seja, a faixa etária que vai concorrer, podendo ser de 08 a 12 anos (infantil), 12 a 16 anos (infanto-juvenil) e a partir de 16 anos alunos (adulto). É necessário também que informem o estilo (livre,clássico, jazz, dança urbana e dança

contemporânea) e a modalidade (Solo, Duo, Pas de Deux, Pas de Trois, Pas de Quatre). Os participantes terão uma média de 3 minutos para se apresentarem.