Porciúncula – Recolhimento de recicláveis tem dias alterados e catadores pedem ajuda da população

0
607

Para evitar o risco de contaminação pelo novo coronavírus, a Secretaria de Meio Ambiente de Porciúncula alterou os dias de recolhimento dos materiais recicláveis pela ASSOCATA. Um novo cronograma foi estabelecido para que os catadores possam continuar o trabalho em toda a cidade.

A Secretaria de Meio Ambiente solicita que todo o material reciclável seja depositado separadamente dos demais resíduos, podendo ser em caixas de papelão ou sacos de lixo comum (de preferência com uma identificação). As higienizações das embalagens descartadas, assim como a acomodação de frascos de vidro e garrafas, separadamente, também facilitam o trabalho na coleta. “A residência onde houver algum caso suspeito ou confirmado da Covid-19, NÃO DEVERÁ fazer o descarte do material reciclável para a coleta”, comunica o secretário Ney Paes Barreto Coutinho. Nestas casas, todo o resíduo gerado deve ser colocado em sacos de lixo e amarrados de modo que ninguém tenha contato com o conteúdo e entregues para a coleta de lixo convencional.

Os trabalhadores da Assocata mantêm famílias inteiras com a venda do material que a comunidade descarta. A população é parte importante por uma cidade melhor, mais limpa e mais saudável Vamos ajudá-los!

Rosimere Ferreira
Assessoria de Comunicação