Complexo esportivo do Olaria Atlético Clube será tombado

0
257

A sede social e o complexo esportivo do Olaria Atlético Clube serão tombados, provisoriamente, por relevante valor histórico, social, cultural e esportivo. Durante a sessão plenária desta terça (27), os vereadores derrubaram o veto total aposto pelo Poder Executivo ao PL 786-A/2021.  A matéria agora segue para promulgação pelo presidente da Câmara do Rio, vereador Carlo Caiado (PSD).

Na justificativa do projeto, os autores destacam a trajetória do clube e sua importância para o futebol. “O Atlético Clube do Olaria é um dos clubes centenários mais tradicionais do Rio de Janeiro, com 105 anos de história e de realizações sociais, culturais e esportivas, tendo revelado os jogadores Romário, no ano de 1979, bem como, os jogadores Antonio Lopes, Joel Santana, Jair Pereira, Gonçalves e Afonsinho, além de ter sido o último clube da carreira do jogador Garrincha, em 1972.”

Assinam a autoria da proposta os vereadores Vitor Hugo (MDB), Cesar Maia (PSDB), Marcos Braz (PL), Veronica Costa (PL) e Luciano Medeiros (PSD).