A fascinante história do pianista Jetro Alves da Silva – Sala Cecília Meireles

0
209

A Sala Cecilia Meireles, um espaço FUNARJ, apresenta quinta-feira, dia 28 de setembro, às 19 horas, dentro da série Sala Jazz, o pianista, arranjador e compositor Jetro Alves da Silva.

A Temporada 2023 da Sala Cecília Meireles tem o patrocínio da Petrobras e do Instituto Cultural Vale.

Ingressos a R$ 40,00. Link para compra de ingressos: https://funarj.eleventickets.com/#!/apresentacao/03978c7e324eae42762d7214305c78955e6df245 ;

A Sala Cecília Meireles fica na Rua da Lapa, 47 – Centro, Rio de Janeiro.

Neste show único e memorável, Jetro Alves da Silva nos levará a percorrer sua fascinante trajetória musical desde sua partida para os Estados Unidos em 1991 até os dias atuais de 2023. Em um relato inspirador, ele irá compartilhar suas experiências e vivências que moldaram sua carreira e sua música ao longo dos anos.

Durante o concerto, Jetro Alves da Silva prestará uma homenagem tocante aos músicos João Donato e Michael Baker, que foram fundamentais em sua jornada musical. Essa homenagem será um lembrete emocionante do impacto e influência que esses grandes nomes tiveram em sua carreira.

Jetro Alves da Silva também revelará as experiências memoráveis de trabalhar com uma gama impressionante de artistas de renome mundial, incluindo Whitney Houston, Gladys Knight, Pattie LaBelle, Patty Austin, The Temptations, Jamie Foxx, Brandy, Kim Jo Ham, Namie Amuro e Emílio Santiago. Sua colaboração com essas lendas da música é um testemunho do seu talento excepcional e sua capacidade de transcender gêneros e estilos musicais.

A habilidade única de Jetro Alves da Silva em combinar elementos do Jazz, Rhythm & Blues e Pop com o piano clássico resulta em uma sonoridade fusion encantadora e apaixonante. Sua música transcende barreiras e ressoa com audiências de diferentes origens, tornando-o um artista verdadeiramente universal.

 

PROGRAMA

Jetro da Silva, Michael Baker

Interlúdio

Milton Nascimento

Nada será como antes

Tristesse

Jimmy Van Heusen, Johnny Burke

Like someone in love

Jetro da Silva

Saudades

Thomas Obadiah Chisholm

Great is thy Faithfulness

INTERVALO

Heitor Villa-Lobos

Bachianas Brasileiras N° 2

IV. Tocata (O trenzinho do caipira)

John Lewis

Django

Naomi Shemer

Yerushalayin

Shmuel Cohen

Hatikrah

Marcus Jastrow and Gustav Gottheil

Maoz Tsur – Rock of Ages

Jetro da Silva

Brazilian Blues