Alunos da Vila Olímpica de Bangu conquistam seis medalhas no Brasileirão de Karate Esportivo

0
117

Os alunos da Vila Olímpica Polo Jardim Bangu faturaram seis medalhas na 2ª etapa do Brasileirão de Karate Esportivo 2023, no último fim de semana. O campeonato, organizado pela Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karate, aconteceu em Três Coroas, no Rio Grande do Sul.

– O trabalho que vem sendo realizado com o karate na Vila Olímpica é extraordinário. Essa conquista reforça ainda mais o quanto investir no esporte vale a pena. Estamos formando não só futuros atletas, como bons cidadãos – declarou o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

Os três atletas que representaram a Vila Olímpica Polo Jardim Bangu na competição subiram ao pódio. Diego Maia foi campeão em Kata e em Kumite, na faixa verde a preta, categoria de 8 a 9 anos; Gabriel Aguilar foi campeão em Kumite e ficou em terceiro lugar em Kata, na faixa vermelha a laranja, categoria de 10 a 11 anos; Miguel Galdino, que compete na faixa verde a preta, categoria 12 a 13 anos, foi campeão em Kumite e terceiro lugar em Kata. 

O professor Carlos Eduardo Tostes, que dá aulas na Vila Olímpica desde a inauguração, em 2014, ficou muito feliz com o desempenho de seus pupilos. 

– Fico muito orgulhoso ao vê-los alcançando bons resultados e é gratificante ver a confiança dos responsáveis no meu trabalho. Nossos treinos são voltados para competições e a estrutura proporcionada pela Vila Olímpica é excelente – afirma o professor.

Os atletas já estão de olho no próximo compromisso. No fim de outubro, eles participarão da 5ª etapa do Circuito Estadual de Karate, da Likerj.