Arraiá do Sesc Copacabana acontece nesta terça-feira

0
217

 O Arraiá do Sesc Copacabana, na Zona Sul do Rio, vai acontecer nesta terça-feira (13/6), a partir das 15h, com barracas com brincadeiras e comidas típicas, ornamentação especial e quadrilhas. O ingresso será trocado por 1kg de alimento não-perecível (preferencialmente arroz, feijão ou macarrão) ou um pacote de absorvente íntimo. 

Entre as atrações, a partir das 15h, haverá música, atividades recreativas, comidas típicas e oficinas de adereços. Às 17h, haverá apresentação do Trabalho Social com Idosos (TSI). Em seguida, às 18h, acontece o concurso do melhor traje típico. Já às 19h haverá apresentação dos alunos do curso de dança. Às 19h30 quadrilha com todos os participantes. 

Os alimentos arrecadados serão recolhidos pelo Mesa Brasil Sesc RJ, programa de combate à fome e ao desperdício da instituição, e destinados a entidades socioassistenciais cadastradas no programa. Os absorventes doados para a campanha Ciclo Solidário serão revertidos para mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade social. 

A temporada de arraiás do Sesc RJ começou no início deste mês e vai até julho. Além do Sesc Copacabana, na capital, os festejos vão acontecer nas unidades de Ramos (24 e 25/6) e da Tijuca (25/06). Os arraiás também serão realizados na Zona Oeste do Rio, em festas promovidas pelo Sesc Santa Luzia, com shows gratuitos de nomes como Frank Aguiar, no dia 30/06, no Park Shopping Jacarepaguá, e Elba Ramalho, no dia 23/07, no Park Shopping Campo Grande. Outros 11 municípios vão receber as festas juninas e julinas do Sesc. Veja a programação completa no site sescrio.org.br.

 

Serviço

Arraiá – Sesc Copacabana

13/06, a partir das 15h às 20h

Sesc Copacabana (Rua Domingos Ferreira, 160 – Copacabana)

Ingressos: 1kg de alimento não-perecível (arroz, feijão ou macarrão) ou um pacote de absorvente íntimo.