Exposição de Cecília Lyra na Casa de Cultura nesta sexta em Maricá

0
144

A Secretaria Municipal de Cultura de Maricá promove nesta sexta-feira (6/10), a partir das 18h, o primeiro Sarau de Todas as Artes, na Casa de Cultura de Maricá, no Centro. Escritores, poetas, cantores e bailarinos se reúnem nesse evento e abrem, juntos, a mostra “Essência em Cores e Formas”, da artista plástica Cecília Lyra, com trabalhos de desenho artístico, técnicas em pastel e pintura à óleo, podendo ser vistos pelo público até 22 de outubro, das 9h às 17h.  

“Nada mais justo que, em nossa cidade, com tantos talentos ligados a todo tipo de manifestação artística, nós fizéssemos um sarau voltado para todas as artes, numa celebração conjunta e aberta a todos”, ressalta o secretário da pasta, Leandro Dasilva. Ideia aprovada por Lyra, que faz questão de afirmar que, em Maricá, ela se reencontrou com sua vocação e vive “uma segunda vida” após um período sem pintar.

Grupo Ruasia, integrantes do Instituto Povo do Livro, da Academia Maricaense de Letras, do Gema, além de poetas e escritores independentes  foram convidados para participar do sarau ao lado do cordel de Edmilson Santini e de músicos com seus atabaques, violinos e quem mais quiser se manifestar. “O microfone será aberto para que a poesia circule no ar da praça”, diz Roberto de Moraes, do Núcleo de Literatura da secretaria.