“Artistas Jovens e a Ópera” é o tema da Campanha #AulaEmCasa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

0
765

No feriado, dia 02 de novembro, o Theatro Municipal do Rio de janeiro convida, dentro da Campanha #AulaEmCasa, com o patrocínio Ouro Vale e Petrobras, o assistente de direção de ópera, Antonio Ventura. Ele trabalhou, em 2019, nas Óperas Orphée, de Phillip Glass e Eugene Onegin, de Tchaikovsky, realizadas na temporada do Municipal.

Aos 26 anos, Antonio, diretor teatral formado pela UFRJ, vai falar sobre a sua trajetória acadêmica e profissional; como surgiu o interesse pela ópera; vai dar dicas aos jovens de quais os caminhos a seguir para trabalhar neste mercado; vai explicar como é esse mundo; o que é mais importante para um jovem profissional e as influências, as dificuldades, o futuro. Ainda vai responder perguntas, ao vivo, durante a live, que começa às 14h, no Instagram @theatromunicipalrj. Amplie o seu conhecimento assistindo a Campanha #AulaEmCasa.

Sobre Antonio Ventura

Antonio Ventura tem 26 anos e é diretor teatral formado pela UFRJ. Seu principal interesse é a relevância da ópera e dos clássicos do teatro nos dias de hoje. Traduziu e, em 2018, dirigiu “Romeu e Julieta”, de Shakespeare. Em 2019, seguiram-se as óperas “Suor Angelica”, de Puccini, a convite da Associação de Canto Coral do Rio de Janeiro, e “O gato de botas”, de Montsalvatge, para o projeto Opera Studio UFRJ. Neste mesmo ano, iniciou parceria com o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, sendo estagiário em “Faust”, de Gounod (direção de André Heller-Lopes) e assistente de direção em “Orphée”, de Phillip Glass (direção de Felipe Hirsch) e “Eugene Oneguin”, de Tchaikovsky (direção de André Heller-Lopes). Em 2020, se dedicou à “Valsa nº 6” de Nelson Rodrigues, com estreia virtual em setembro passado e presencial programada para 2021.

Serviço:

Campanha #AulaEmCasa com o assistente de direção de ópera, Antonio Ventura em “Artistas Jovens e a Ópera”

Data: 02 de novembro – segunda-feira

Live/ aula on-line às 14h

Plataforma: Instagram @theatromunicipalrj

Patrocínio Ouro @valenobrasil e @petrobras