ArtRio Educação 2023 de volta ao Caxias Shopping em Duque de Caxias

0
252

O ArtRio Educação volta ao Caxias Shopping,  trazendo o tema Arte Popular Brasileira.

Com curadoria do pesquisador e colecionador carioca Paulo Tavares, o ArtRio Educação leva a exposição “Artes da Terra” para o shopping com reproduções de obras de nomes como Mestre Vitalino, Dona Izabel, Ulisses Chaves, Adalton Lopes, Maria Auxiliadora da Silva, Cícero Alves Véio, Getúlio Damado, Dona Roxinha, Efigênia Rolim e José Francisco Borges. O evento é realizado pela ArtRio em parceria com a Aliansce Sonae + brMalls. 

O público que circular pelo shopping terá a oportunidade de ver de perto obras em cerâmica, pinturas, xilogravuras e esculturas em madeira e materiais recicláveis, como barro, arames, fios de nylon, relógios, pilhas. Para completar a experiência, a mostra também vai trazer informações sobre o contexto histórico e social que envolve o trabalho dos artistas selecionados e, também, a relevância de cada um em seu estado de origem. Nos fins de semana, serão realizadas oficinas de artes direcionadas para o público infantil. 

Durante todo o período da exposição, os clientes poderão desfrutar de espaços instagramáveis, perfeitos para registrar momentos inesquecíveis. 

Visando impactar ainda mais o olhar educativo do projeto, esta edição traz como novidade o concurso cultural “Olhar através da arte”, que vai presentear artistas amadores com o curso “Panorama da Arte Moderna” criado e certificado pela ArtRio, além de ingressos e vivência da experiência na 13ª edição da Feira de Arte do Rio de Janeiro, em setembro deste ano. Poderão participar pessoas de quaisquer idades, domiciliadas no RJ. Os participantes deverão preencher o formulário de inscrição do concurso durante o período de sua realização e entregar sua arte ao promotor. Os menores de 16 anos precisarão de autorização de seu responsável legal. 

“Proporcionar acesso à arte e cultura de forma gratuita para a comunidade de Duque de Caxias é um dos principais papeis deste projeto itinerante. Neste evento, em especial, estamos oferecendo um Concurso Cultural inclusivo para artistas amadores de diversas idades. Seguimos apostando na Educação como ferramenta de desenvolvimento da nossa região”, diz Michelle Coutinho, Gerente de Marketing do Caxias Shopping. 

 

Serviço:

ArtRio Educação 2023

Período: De 19 de julho até 06 de agosto (exposição e concurso cultural)

Local: Corredor da Renner 

CAXIAS SHOPPING

Rod. Washington Luiz, 2895 – Duque de Caxias      

Central de Atendimento ao Cliente: (21) 2018-2324   

www.caxiasshopping.com.br

https://www.instagram.com/caxiasshopping