Barra do Piraí recebe concerto gratuito da Orquestra Rio Villarmônica como atração do Natal Sesc RJ 2023 

0
104

Nesta quinta-feira (14/12), a cidade de Barra do Piraí recebe mais uma atração do Natal Sesc RJ 2023 – apresentação gratuita da Orquestra Rio Villarmônica, na Praça Nilo Peçanha, às 19h. O Natal Sesc RJ 2023 conta com uma programação especial que percorrerá 35 cidades do estado do Rio de Janeiro, tendo como apoio as prefeituras municipais e os sindicatos varejistas. 

Formada por talentosos e habilidosos músicos do panorama brasileiro, a Orquestra Rio Villarmônica pretende trazer ao público um sopro de vida e renovar o cenário cultural ao levar a tradicional música dos grandes mestres, mas com a leveza e despojamento que são tão característicos do Rio de Janeiro e de seus moradores. No repertório, obras de Villa-Lobos, Mozart, Bach, Vivaldi e demais grandes nomes da música clássica, tendo como solistas as sopranos Ludmilla Bauerfeldt, Mariana Gomes e Michele Menezes. A orquestra tem direção artística de Tobias Volkmann, e regência em revezamento de Mario Barcelos e Tobias Volkmann. 

O município inaugurou a decoração natalina do projeto, no fim de novembro, em importantes espaços da região. A Ponte Nilo Peçanha ganhou elementos cenográficos natalinos, iluminação em arcos e um ambiente temático instagramável; já a Ponte Getúlio Vargas e Praça Júlio Braga, iluminação cênica e elementos natalinos iluminados. 

“Barra do Piraí está muito feliz com o Natal Sesc RJ. A iluminação e a orquestra vão trazer muita alegria, esperança e beleza para nossa cidade. Eu, como presidente do Sicomércio, agradeço ao Sesc e ao presidente Queiroz por terem nos prestigiado com o projeto. Esperamos que seja o início de muitos outros”, ressalta Jorge Guilherme Aiex, presidente do Sicomércio Barra do Piraí. 

Outras cidades também recebem uma programação artística, incluindo concertos de orquestras e solistas, apresentação de corais, cenografia natalina e atividades artísticas diversas, o que provocará intensa movimentação econômica, prevê o presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior. 

“O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comércio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado”, diz o dirigente. 

A programação completa do Natal Sesc RJ 2023 pode ser conferida no site www.natalsesc.com.br.

 

Serviço:

Natal Sesc RJ 2023 – Barra do Piraí

Orquestra Rio Villarmônica: 14/12/2023, às 19h, na Praça Nilo Peçanha. Grátis.