Caetano Veloso fará show gratuito na inauguração da Areninha Cultural Terra em Guadalupe

0
89

Caetano Veloso vai cantar no evento que marca a inauguração da Areninha Cultural Terra, em Guadalupe. O show será na próxima terça-feira (12/12), a partir das 19h30, com entrada gratuita. O cantor e compositor morou em Guadalupe por um ano, quando ainda era adolescente, e ainda tem familiares por lá.

Caetano cita Guadalupe na música “Pé do Meu Samba”, feita para Mart’nália. Também na canção “Meu Rio”, ele cita o bairro e diz: “Guadalupe em mim é Fundação” e “Perto da favela do Muquiço”.

A Secretaria Municipal de Cultura do Rio (SMC) está transformando todas as suas lonas em areninhas como parte do programa Cultura do Amanhã. Outras três já foram entregues: Herbert Vianna, na Maré; Sandra Sá, em Santa Cruz; e João Bosco, em Vista Alegre. Em 2024, será a vez das Lonas Carlos Zéfiro, em Anchieta, e Jacob do Bandolim, em Jacarepaguá.

Na prática, a transformação significa a substituição das antigas lonas por uma estrutura fixa com isolamento acústico, climatização, além de outras melhorias, para garantir mais qualidade e conforto tanto para o público quanto para os artistas. A estrutura de areninha inclui todos os requisitos de acessibilidade e prevenção de incêndio.

Os recursos para obras no plano de investimentos de 2023 estão concentrados no programa Cultura do Amanhã, que destina, ao todo, R$ 75 milhões para modernização de mais de 20 equipamentos mantidos pela pasta.


Serviço:

Areninha Cultural Terra

Rua Marcos de. Macedo s/nº, Guadalupe – Rio de Janeiro

Terça-feira (12/12), às 19h30. 

Grátis. 

Livre.

Ingressos três dias antes no Imply.