Espetáculo ‘Scope’, interpretado por Ricardo Ambrózio, faz única apresentação no Centro Cultural Espaço Tápias

0
120

Depois de passar pela Alemanha (Berlim) e Costa Rica (San José), o coreógrafo e diretor Ricardo Ambrózio apresenta “Scope”, no Centro Cultural Espaço Tápias, no Rio de Janeiro. O espetáculo aborda o tema do julgamento à primeira vista. No palco, Ambrózio mostra o universo de “Pagliacci”, ópera de Ruggero Leoncavallo que serviu de base para a construção desse trabalho. Segundo o coreógrafo, na montagem, ficção e realidade se encontram dentro de um projeto singular e inesperado de ideias e relacionamentos. Como de praxe em Scope, o artista convida um intérprete diferente para estar junto a ele durante os 40 minutos de coreografia. Única apresentação, no sábado, dia 16 de dezembro, às 20h. Os ingressos estão disponíveis através da plataforma Sympla.

Sinopse

Parte de algo incompleto por natureza, “Scope” é a jornada de uma parte em busca de se tornar o todo. Tomando como apoio a ópera ‘Pagliacci’ do compositor Ruggero Leoncavallo, o espetáculo promove um encontro real entre o público e o intérprete, onde as fantasias se confundem com realidade. Assim como a performance, que só se torna completa quando o público a vivência.

Nota: ‘Pagliacci’ é uma ópera em dois atos, com música e libreto compostos por Ruggero Leoncavallo e representada pela primeira vez no Teatro dal Verme de Milão, em 21 de maio de 1892, com a orquestra sob a regência de Arturo Toscanini. Trata-se da única obra de seu autor que ainda é apresentada com frequência nas grandes casas de ópera do mundo.

 

FICHA TÉCNICA

Coreografia e direção: Ricardo Ambrózio

Intérpretes: Ricardo Ambrózio e convidado(a)

Música: Rodrigo Ramalho

Vídeo: Ali Clarke e Ricardo Ambrózio

 

 

Sobre o Centro Cultural Espaço Tápias


O novo Espaço Tápias, Centro Cultural inaugurado em 30/4/2022 na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, nasce com o propósito de transformar vidas, dar oportunidades e realizar sonhos. 

Além da programação artística com espetáculos para todos os públicos, sob a curadoria da Direção do Espaço Tápias, a Sala Maria Thereza Tápias é palco, durante o ano inteiro, das mais diferentes ações ligadas às artes cênicas. O foco principal é o intercâmbio entre culturas, linguagens, expressões e técnicas, em suas diferentes formas de traduzir múltiplas visões de mundo – sem “pré” conceitos, com liberdade para a inovação e oferecendo o máximo de apoio para a criação de novos conceitos. Ou seja, um lugar perfeito para fortalecer e divulgar a dança contemporânea e todas as suas vertentes.

 

 

Serviço:

Dança -“Scope” com Ricardo Ambrózio e convidado

Local: Centro Cultural Espaço Tápias

Endereço: Av. Armando Lombardi 175 – 2º andar – Barra da Tijuca

Data: 16 de dezembro – (sábado)

Horário: 20h

Duração: 40 minutos

Ingressos à venda pela Sympla ou na bilheteria do Espaço Tápias:

R$ 30,00 (Inteira)

R$15,00 (Meia – entrada)

https://www.sympla.com.br/produtor/espacotapias