Café literário fará reflexão sobre o dia 13 de maio – São João da Barra

0
478

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São João da Barra promove no dia 19 de maio (quinta-feira) o Café Literário, com o tema “13 de maio – reflexões”. O evento será realizado às 19h30, no Centro Cultural Narcisa Amália, na Rua Barão de Barcelos, no centro de São João da Barra.

A programação vai contar com momento musical, samba, recitação da poesia “O africano e o poeta”, de Narcisa Amália, dança afro, roda de capoeira, além de uma explanação com o historiador André Pinto sobre o livro “A saga de um herói negro”, de autoria do pai, o historiador e escritor João Oscar do Amaral Pinto. Na oportunidade haverá o sorteio de três exemplares do livro.

O evento cultural contará, ainda, com um bate-papo sobre o candomblé, um debate acerca da abolição da escravatura com o professor de História Rômulo Pontes e a coordenadora municipal de Igualdade Racial, Cristiane Riscado. Uma releitura livre do poema “O navio negreiro”, publicado em 1870 por Castro Alves, será encenada pelos alunos do curso de Teatro do Palácio Cultural Carlos Martins.