Caleidoscópio da Cultura leva ‘Brincantes’ ao Teatro Mário Lago

0
971

A Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj) e a LER-Salão Carioca do Rio iniciam esta semana mais uma edição do Caleidoscópio da Cultura, parceria cujos pilares são a oportunidade de acesso a atividades culturais de qualidade, totalmente gratuitas, e a descentralização cultural, que levará a diferentes espaços da Funarj – nas zonas Norte, Sul e Oeste do Rio de Janeiro – montagens de espetáculos teatrais de dramaturgia criada a partir de textos literários nacionais. A informação é do site do Governo do Estado.

O Caleidoscópio começa a circular nesta sexta-feira e sábado, 27 e 28/11, às 11h, no Teatro Mário Lago, na Vila Kennedy, com duas apresentações da peça “Brincantes”. A entrada é franca.

Adaptação do livro “Brincantes – ô abre a roda”, de Daniela Chindler, a montagem cria um diálogo entre a simplicidade de brincadeiras populares tradicionais com a magia da leitura e do folclore, fortalecendo os vínculos da literatura oral com nossa cultura popular. Tudo embalado por contação de histórias, música, bonecos e adereços.

Seguindo as determinações do protocolo de segurança sanitária da Funarj, o Teatro Mário Lago receberá apenas um terço de sua capacidade máxima de lotação.

O Caleidoscópio também chegará ao Teatro Armando Gonzaga, em Marechal Hermes, ao Teatro Arthur Azevedo, em Campo Grande, e à Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema.

Serviço:

“Brincantes” no Teatro Mário Lago

Dias: 27 e 28 de novembro, às 11h.

Entrada franca.