Carioca Shopping e Aliansce Sonae + brMalls anunciam nova fase do projeto “Leitura para Todos”

0
269

O Carioca Shopping e a Aliansce Sonae + brMalls, administradora do empreendimento, reafirmam o compromisso com o desenvolvimento social das comunidades localizadas no entorno do centro comercial, e anuncia nova fase do projeto proprietário “Leitura para Todos”, que incentiva o hábito da leitura entre crianças em situação de vulnerabilidade e reforça a importância dos livros como agentes de transformação social.

Para a 3ª edição do projeto, a companhia distribuirá 215 mil livros, sendo mais de 100 mil no primeiro semestre, em junho. O Carioca Shopping receberá parte dos exemplares que serão direcionados a 05 instituições sociais localizadas na região. Entre elas estão a Luta pela Paz, São Martinho, Escola Albert Einstein, Escola Pedro Lessa e Casa Crescendo com Mais Amor.

Parceiro do projeto, o Instituto da Criança é a organização responsável pelo mapeamento e por uma minuciosa seleção das instituições sociais que são contempladas pelo Leitura Para Todos desde a sua primeira edição, em 2021. Nos últimos dois anos, já foram doados mais de 400 mil livros, através de mais de 850 instituições em todo o país.  

Acreditando que a cultura é capaz de colaborar de forma relevante para a formação dessas crianças, o “Leitura Para Todos” faz muito mais do que doar livros. A iniciativa trabalha com ações que estimulam a relação dos pequenos com o universo dos livros de forma lúdica e divertida, com contações de história.   

Para a 1ª fase do projeto, que terá início no dia 14  de junho, o título selecionado é o inspirador livroENCANTO. Popular entre as crianças de até 7 anos de idade, a história ficou conhecida a partir da animação produzida pelo Walt Disney Animation Studios e torna-se ainda mais envolvente quando contada a partir da leitura. Autoaceitação, amizade, valores familiares e a força da relação das crianças com suas raízes e lugares que são casa, dão o tom da história.   

“Um dos propósitos da Aliansce Sonae + brMalls é colaborar com o desenvolvimento social das regiões onde estão localizados os shoppings da companhia. Focamos em educação e criamos o Leitura Para Todos,  com o objetivo de colaborar com uma transformação social e impactar essas crianças a longo prazo. Acreditamos que o incentivo à cultura, tem esse poder. Estamos muito felizes de renovar o projeto para 2023, principalmente com um parceiro tão especial para disseminar  encantamento através da leitura”, comenta Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da Aliansce Sonae + brMalls.

O Carioca Shopping vai realizar duas sessão de contração de história do livro escolhido pelo projeto, no dia 17 de junho, próximo sábado, das 16h às 17h e das 17h às 18h, no segundo piso, lounge da Renner. Ao final, cada criança ganhará de presente um exemplar do livro Encanto. As vagas são limitadas a 50 crianças por sessão e as inscrições devem ser realizadas através do site do Carioca Shopping: www.cariocashopping.com.br


Carioca Shopping
Endereço: Avenida Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha – Rio de Janeiro – RJ
Central de Atendimento ao Cliente: (21) 2018-2322
www.cariocashopping.com.br