Via Parque Shopping recebe nova edição do ArtRio Educação

0
401

A Aliansce Sonae + brMalls renova, pelo quinto ano consecutivo, sua parceria com o ArtRio, uma das principais feira de arte da América Latina. Com o objetivo de democratizar o acesso à arte, o Via Parque Shopping recebe nova edição do projeto ArtRio Educação, que valoriza o trabalho de artistas brasileiros. 

Para esse ano o tema escolhido foi “Artes da Terra”, que se conecta com a sustentabilidade e celebra a arte popular brasileiros. Com curadoria do pesquisador e colecionador carioca Paulo Tavares, o ArtRio Educação levará para o Via Parque reproduções de obras de nomes como Mestre Vitalino, Dona Izabel, Ulisses Chaves, Adalton Lopes, Maria Auxiliadora da Silva, Cícero Alves Véio, Getúlio Damado, Dona Roxinha, Efigênia Rolim e José Francisco Borges. 

O público que circular pelo shopping terá a oportunidade de ver de perto painéis que retratam as obras. Para completar a experiência, a mostra também vai trazer informações sobre o contexto histórico e social que envolve o trabalho dos artistas selecionados e também a relevância de cada um em seu estado de origem. 

Visando impactar ainda mais o olhar educativo do projeto, esta edição traz como novidade o concurso cultural “Olhar através da arte”, que vai presentear artistas amadores com o curso “Panorama da Arte Moderna” criado e certificado pela ArtRio, além de ingressos e vivência da experiência na feira em setembro deste ano. Para participar é necessário criar um desenho inspirado em obras expostas na mostra “Artes da Terra” na área de oficina artística do evento, até o dia 25 de junho. Um grupo da ArtRio, Aliansce Sonae + brMalls e do Via Parque vai selecionar alguns trabalhos, que depois seguirão para uma votação popular no site do shopping. 

“Estamos verdadeiramente satisfeitos em levar até o público um evento de história da arte de qualidade. Ao disseminar conhecimento e proporcionar experiências enriquecedoras, estamos contribuindo para a valorização e preservação da cultura. Nossa missão é despertar o interesse pela arte e permitir que todos tenham acesso a essa riqueza histórica e intelectual. Acreditamos que a arte é uma linguagem universal que nos conecta e pode transformar vidas.”, comemora Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da Aliansce Sonae + brMalls. 

O Via Parque Shopping ainda vai promover oficinas de argila e desenho ao longo da programação. Para participar, as escolas interessadas podem inscrever os alunos previamente através dos telefones 2430-6014 ou 2430-6015.

 

Serviço: 

ArtRio no Via Parque Shopping
Quando: até o dia 25/06
Local: 2º piso, próximo à Zinzane
Endereço: Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Horários da exposição: de segunda a sábado, das 10h às 22h | domingos e feriados, das 13h às 21h
Concurso cultural: de segunda a quinta, das 11h às 20h | sexta e sábado, das 10h às 18h (visita guiada com arte educadores) | domingo, das 13h às 20h (visita guiada com arte educadores)