Alteração no cronograma do concurso de samba-enredo Carnaval 2019 da GRES Tradição

0
162

A Escola de Samba Tradição alterou o cronograma das eliminatórias de samba-enredo para o Carnaval 2019. De acordo com a presidente da agremiação, Raphaela Nascimento, a mudança ocorreu para facilitar as parcerias inscritas no concurso.

A apresentação dos nove sambas concorrentes será realizada neste sábado (13/10), a partir das 14 horas. O sorteio da ordem de apresentação acontece às 15 horas.

“Realizaremos as disputas todos os sábados, a partir das 14 horas. As parcerias apresentarão suas obras no próximo sábado, dia 13 de outubro. As duas próximas eliminatórias ocorrerão nos dias 20 e 27 deste mês, no mesmo horário. A semifinal será no dia 3 de novembro. A grande final será divulgada em breve. Nosso objetivo é de facilitar o deslocamento das parcerias e de suas torcidas”, explicou a presidente.

O resultado dos sambas classificados será anunciado no mesmo dia da disputa. Em caso de empate entre duas composições, a decisão ficará sob a responsabilidade da presidente Raphaela Nascimento. Não será permitido o uso de fogos de artifícios nas eliminatórias de samba.

A Tradição será a 4ª Escola a desfilar na terça de Carnaval (05/03/2019), pela Série B da LIESB, na Estrada Intendente Magalhães, apresentando o enredo  “GIRA, BAIANA SALVE AS MÃES DO SAMBA!”, em desenvolvimento pelos Carnavalescos Leandro Valente e Adenil Silva.

A quadra da Tradição fica na Estrada Intendente Magalhães, 160, Campinho, Zona Norte do Rio.