Carnaval 2019 – GRES Arame de Ricardo – Samba-enredo definido

0
2192

Em evento realizado na Portelinha no último sábado (12/05), em Oswaldo Cruz, Zona Norte do Rio, a Escola de Samba Arame de Ricardo escolheu o samba-enredo para o carnaval 2019. A agremiação do bairro de Ricardo de Albuquerque é a 1ª a definir seu samba para o próximo carnaval.

Sagrou-se campeã a parceria formada por André do Cavaco, Thiago Vaz, Braguinha, João Perigo Barulho, Fábio Martins, W. Motta e Matheus Antônio.

O Arame tem por enredo “O PRIMEIRO BAILARINO DO CARNAVAL”, a ser desenvolvido pelo carnavalesco Bruno Rocha. O enredo homenageia o querido baluarte da Portela Jerônimo da Silva Patrocínio, o Jerônimo da Portela, ex-mestre-sala, ex-coreógrafo, ex-passista, ex-diretor de harmonia da Majestade do Samba.

No próximo carnaval, o Arame de Ricardo será a  6ª Escola a desfilar pela Série B, na Estrada Intendente Magalhães, no bairro do Campinho.

Conheça a letra e ouça o áudio do samba campeão.

GRES ARAME DE RICARDO – CARNAVAL 2019

“O PRIMEIRO BAILARINO DO CARNAVAL”

Autores: André do Cavaco, Thiago Vaz, Braguinha, João Perigo Barulho, Fábio Martins, W. Motta e Matheus Antônio.

Nasceu em Oswaldo Cruz

Um menino com dom de bailar

Com maestria conduzindo sua dama

Surgia uma estrela a brilhar

Orgulho de seus pais

Que dedicaram sua vida por amor ao pavilhão Portela, sua raiz pra seguir a missão Negro de talento natural Ganhou o mundo através da arte cultural Criou cenário com suas lindas comissões Eternizaram e marcaram emoções Filho de Oxum e Xangô, carrega a sua fé A esperança e muito axé Luta pela bandeira do samba Hoje numa só voz Viemos contar sua história Símbolo do carnaval, lutou venceu o mal Orgulho de todo sambista A perfeição, sempre é seu ideal De azul e branco nos braços do povo Felicidade é te ver brilhar de novo Baila Jerônimo, vem com Arame sambar Hoje a platéia, vem te aplaudir Primeiro bailarino da Sapucaí