Carnaval 2022 – Washington Paz é o novo mestre de bateria do GRES Acadêmicos da Diversidade

0
235

Cria da Inocentes da Caprichosos, Washington Paz seguiu o caminho de grandes mestres. Adquiriu experiência como diretor de várias agremiações, como Renascer de Jacarepaguá, Portela, Grande Rio, Caprichosos de Pilares, Camisa Verde e Branco, Jucutuquara, Mug e Acadêmicos do Salgueiro (na época da Furiosa com mestre Marcão) e inclusive, atualmente, acompanhando-o como diretor na escola Paraíso do Tuiuti. Agora, toda essa vivência estará a serviço da  Escola de Samba Acadêmicos da Diversidade, que desfilará pelo Grupo Especial da Superliga da Intendente Magalhães, com o enredo “Os Guardiões Indígenas da Floresta Natural – Salve Oxóssi e a Preservação ambiental.”

“Fazer parte de uma escola tão nova, com uma importância tão grande, com um nome já tão pesado no carnaval, é uma grande honra. Darei o meu melhor para que façamos um grande desfile”, destaca o novo mestre da Swing Universal.

Washington Paz figura na lista dos mestres que estiveram mais tempo à frente de uma bateria, tendo permanecido por 11 anos na Inocentes de Belford Roxo. Um histórico que reforça a intenção da escola em reforçar os segmentos com profissionais experientes.

“As mudanças estão sendo realizadas porque temos a consciência que desfilaremos em um grupo muito forte, com escolas tradicionais e que já tiveram passagem pela Sapucaí, que é o resultado que almejamos. Então, acreditamos que estas mudanças são necessárias, pois estamos preparando um carnaval para estar entre as melhores do grupo, respeitando as coirmãs, conquistar o título e ir para a Marquês de Sapucaí em 2023”, comenta o presidente Deodônio Neto.

Com isso, os segmentos e componentes já poderão sentir a força e o pulsar da bateria da Diversidade no próximo ensaio, dia 6 de novembro. Vale destacar que as inscrições estão abertas para passistas e alas. Quem quiser desfilar, basta comparecer aos ensaios.