Secretaria Municipal de Cidadania leva atendimento Itinerante à Ilha do Governador nesta quinta-feira (22/06) e na sexta-feira (23/06)

0
225

A Secretaria Municipal de Cidadania leva o programa Cidadania Itinerante à Ilha do Governador, nesta quinta-feira (22/06) e na sexta-feira (23/06) nesta sexta-feira. As equipes estarão na Estrada do Galeão, 2825,  com vários serviços disponíveis para o cidadão, das 10:00h às 17:00h.

Entre os serviços disponibilizados, gratuidade para a solicitação e segunda via de documentos, como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamento, habilitação de casamento e Termo de União Estável.

A equipe do Procon Carioca também estará presente à ação. Os consumidores interessados em registrar reclamações a respeito de qualquer empresa ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais.

“O atendimento itinerante amplia o alcance dos serviços disponibilizados pela para os cidadãos. É garantia de direitos básicos”, afirma o secretário de Cidadania, Renato Moura.

As reclamações recebidas pela equipe do Procon Carioca serão encaminhadas diretamente às empresas. Em até 30 dias o consumidor terá um retorno a respeito de sua questão.

“Chegar a todos os pontos da cidade para agilizar as demandas dos consumidores e resolver rapidamente as questões de consumo é o principal objetivo do programa Procon nos Bairros”, afirma Igor Costa, Diretor Executivo do Procon Carioca.