Pré-Vestibular Cecierj abre mais de três mil vagas para o curso intensivo

0
336
Cursos de graduação à distância atraem candidatos por todo o estado. Aluna Valéria Lima da Silva estudante de pedagogia e sua filha Camila Lima da Silva, estudante de tecnologia e gestão de turismo.

Se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para as demais provas de vestibular pode deixar muitos alunos preocupados e transformar a rotina de estudos em uma corrida contra o tempo. A Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação oferece mais de três mil vagas para o curso intensivo do Pré-Vestibular Cecierj, sendo 1.565 delas na modalidade presencial e duas mil no modo on-line. O curso é totalmente gratuito e fornece aos alunos todo o material impresso das aulas ministradas.

As inscrições estão abertas até o dia 26 de junho e são realizadas exclusivamente pela internet, por meio do formulário disponibilizado em https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/estude-no-pvs/. Os candidados interessados devem estar atentos aos documentos obrigatórios: CPF, carteira de identidade, motorista ou de trabalho e comprovante de escolaridade. As aulas começam no dia 8 de julho.

“O Pré-Vestibular da Fundação Cecierj vem se consolidando, ao longo de 20 anos de projeto, como um excelente preparatório para as provas do Enem e outros vestibulares, como o do Cederj. É gratuito e conta com uma equipe qualificada de tutores e material didático próprio, além de dar a oportunidade de o aluno estudar presencialmente ou on-line nos cursos extensivo e intensivo”, destacou o presidente da Fundação Cecierj, João Carrilho.

QUEM PODE SE INSCREVER

Para se inscrever no Pré-Vestibular Cecierj, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, os candidatos devem, em 2023, estar matriculados no último ano do Ensino Médio regular em instituições de ensino públicas ou particulares, ou já ter concluído. Os candidatos que estiverem inscritos em outras modalidades de Ensino Médio, como Nova EJA, Encceja ou CEJA, também podem se inscrever. Todas as regras estão disponíveis no edital, publicado em https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/estude-no-pvs/ .

RESULTADO E INÍCIO DAS AULAS

O resultado do processo seletivo do Pré-Vestibular Intensivo 2023, para cada polo e categoria de vaga será divulgado no dia 3 de julho de 2023, no site https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/ . No dia 6 de julho será feita a divulgação das listagens dos candidatos convocados por polos. As aulas terão início no dia 8 de julho de 2023 tanto para os locais com aulas aos sábados quanto para os alunos que optaram por aulas on-line.