Carnaval 2023 – Antônio Gonçalves é o novo Diretor Jurídico da Superliga Carnavalesca

0
368

A Superliga Carnavalesca do Brasil anunciou a chegada de Antônio Gonçalves como novo Diretor Jurídico da entidade. Formado pela UERJ, com duas pós-graduações, Antônio atua há 14 anos nas áreas de Direito Tributário e Empresarial. Além de advogar, também é professor e palestrante em eventos jurídicos, possuindo artigos publicados na área de atuação. 

O novo diretor chega para contribuir no trabalho de auxílio às agremiações quanto à sua regularização, essencial para que possam captar recursos e desenvolver seus objetivos sociais. Também atuará na aproximação dos órgãos públicos da realidade das agremiações que desfilam na Intendente Magalhães, considerando as particularidades de cada Grupo/Série, de modo que elas tenham condições de desenvolver seus trabalhos, além de poder crescer e evoluir a cada evento. 

– Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo Carnaval, mas sabemos, também, do grande poder que as agremiações carnavalescas possuem e da sua importância para suas comunidades. Então, ajudando a estruturá-las e orientá-las estaremos ajudando o Carnaval como um todo, especialmente aqueles que vivem do Carnaval, como os profissionais que atuam em ateliês e barracões. – revelou Antônio. 

Antônio atua, desde 2016, como Diretor Jurídico de algumas escolas de samba, atuando, principalmente, na parte de regularização de documentos societários e cadastros nos órgãos públicos, negociação de dívidas e contratos, assessoria em captação de recursos e investimentos e defesas judiciais. Além disso, desde 2017, é o Presidente do GRES Feitiço Carioca, hoje, na Série Bronze.