Carnaval 2023 – GRES Unidos de Vila Isabel coloca o público da Sapucaí para festejar a chegada do Rio Carnaval 2023 

0
407

A Escola de Samba Unidos de Vila Isabel abriu no sábado  (11/02), mais uma noite da temporada de ensaios técnicos do Rio Carnaval na Marquês de Sapucaí, antes dos desfiles oficiais de 2023, que acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro.

Em sua apresentação na Avenida, a escola da Zona Norte do Rio se dedicou a se conectar com o público por meio de um clima de comemoração generalizada: mais do que o clima habitual da folia, a azul e branca está inspirada pelo enredo “Nessa Festa, Eu Levo Fé!”. Por meio dele, o carnavalesco Paulo Barros prepara fantasias e alegorias que mostrarão, na apresentação oficial, as principais festas populares de cunho religioso no Brasil e no mundo.

Na esteira do já conhecido estilo de Barros, a comissão de frente da Vila, comandada pelos coreógrafos Alex Neoral e Marcio Jahú, chegou ao Sambódromo com figurinos em referência a personagens da TV e do cinema. Entre eles, a protagonista da série “Wandinha”, da Netflix, que captou a atenção da plateia nas arquibancadas e frisas.

Também foi destaque a passagem da bateria “Swingueira de Noel”, comandada pelo mestre Macaco Branco. Além dos ritmistas, chamou atenção a rainha de bateria Sabrina Sato, fantasiada de noiva — a ala desfilará homenageando as festas juninas e Sabrina foi a “noivinha”.

Cada detalhe foi transmitido ao vivo pelo canal do Rio Carnaval no Youtube, sob apresentação de Milton Cunha. O conteúdo está disponível on-line.

 

 

Crédito das fotos: Vitor Melo.